5 exercícios divertidos: como emagrecer antes do Carnaval (sem sofrer)

Para quem fez a famosa promessa de começar a praticar atividades físicas na virada do ano e está com preguiça de se matricular na academia

exercícios divertidos
Exercícios divertidos / Foto: Shutterstock

Os exercícios divertidos são, em tese, as melhores alternativas que existem quando o assunto é estilo de vida saudável. Não é novidade que para manter a saúde em dia é fundamental realizar alguma atividade física regularmente. E, para ter constância nesse quesito, nada melhor do que praticar algo que lhe traga prazer e satisfação. Afinal, aquele sentimento de obrigação, geralmente, é algo que serve apenas para te fazer desistir das famosas promessas de final de ano.

Por isso, ter uma rotina de exercícios divertidos vai te ajudar não apenas a ter mais longevidade na vida fitness, como pode ser a porta de entrada para um novo estilo de vida, voltado para o bem-estar e a saúde. Fatores que, consequentemente, vão te auxiliar a emagrecer e até mesmo ganhar massa muscular.

O grande problema, talvez, seja encontrar exercícios divertidos para realizar. Muitas pessoas, principalmente os mais sedentários, sentem um grande desejo de mudar seus hábitos, mas, acabam encontrando obstáculos na hora de escolher uma atividade física. Se matricular na academia ou começar a correr na rua, nem sempre, são opções atrativas para esse público. Por isso, separamos cinco atividades alternativas para você conseguir emagrecer antes do Carnaval. Confira:

 1 – Dançar

“É um treino que mobiliza todo o corpo, traz leveza e ativa os hormônios responsáveis pelo bem-estar, beneficiando corpo e mente. Além de descontraído e colorido, o treino pode ser realizado com outras pessoas, fator que aumenta o engajamento do treino”, explica Lana Pessoa, treinadora da plataforma de treinos online Queima Diária, que – entre outras aulas e exercícios divertidos – também oferece direcionamento para a prática de zumba, atividade capaz de consumir até 500 calorias.

2 – Jump

“Como o próprio nome diz é uma aula onde todo mundo vai pular. Com o auxílio de um mini trampolim, o jump melhora o condicionamento físico, trabalha variadas regiões do corpo, combate a celulite e queima de 600 a 900 calorias em uma aula de 55 minutos”, afirma o educador físico Jonas Nascimento.

3 – Circo

Realizar exercícios divertidos também é uma questão de criatividade. Vale lembrar que toda atividade física consome calorias e, portanto, ajuda a emagrecer. “Quem está procurando uma aula para trabalhar a força dos músculos e ainda se divertir, o circo é uma ótima pedida. Além de definir o corpo, é possível eliminar 500 calorias por aula”, aponta Jonas.

4 – HIIT

Não tem tempo – nem paciência – para realizar um treino convencional na academia ou correr pelas ruas? Fique tranquilo, você pode apostar no HIIT (High Intensity Interval Training), o famoso treino intervalado de alta intensidade. Como o próprio nome já diz, a atividade consiste em realizar treinos rápidos e que exigem o máximo do seu corpo. “Em temperaturas elevadas, mais atenção a aspectos como ingestão de água e isotônicos, a fim de repor os sais minerais perdidos durante o treino”, alerta Lana.

5 – Kangoo Jumps

“Durante a aula de Kangoo Jumps os alunos calçam tênis com molas na base e seguem uma coreografia. Além de divertida, a aula é ótima para melhorar o condicionamento físico, o sistema cardiovascular e tornear os músculos. Em uma hora de Kangoo Jumps é possível eliminar até 800 calorias”, finaliza Jonas.

Fontes: Lana Pessoa, treinadora da plataforma de treinos online Queima Diária e Jonas Nascimento, educador físico que atende pelo GetNinjas.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você