Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

6 alimentos que ajudam a perder peso para adicionar na ceia de Natal

Separamos seis alimentos que possuem propriedades funcionais e, por isso, vão te ajudar a emagrecer mesmo durante a ceia natalina

6 alimentos para colocar na ceia de Natal e que ajudam a perder peso
Foto: Shutterstock

A ceia de Natal é sempre uma refeição com muita fartura de alimentos. Então, nada melhor do que adicionar alimentos funcionais, ou seja, que possuem propriedades que vão além de sua função básica – alguns dão mais energia, outros ajudam a acelerar o metabolismo. Confira 6 deles!

1. Gengibre – Uma das principais qualidades do gengibre é seu poder termogênico, capaz de acelerar o metabolismo fazer o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura, além de ativar a circulação otimizando a queima calórica. Sem falar nas suas propriedades anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica.

2. Canela – Seguindo a mesma linha do gengibre em relação ao poder termogênico, a canela é ainda aliada no controle do diabetes. É muito utilizada em doces e pode fazer parte da sua sobremesa da ceia.

3. Vegetais verde escuros – Não deixe a salada de lado e opte por folhas verdes escuras na ceia. Elas são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Eles possuem funções diversas, inclusive na prevenção de doenças, como osteoporose, anemia, doenças cardiovasculares, estresse, etc. Além disso, também ajudam a dar mais disposição e manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que o corpo trabalhe de forma mais eficiente e intensa.

4. Aveia – A aveia é um cereal que trás inúmeros benefícios para a saúde e, além de controlar a fome, pois é rica em fibras. Possui propriedades anti-inflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol. Pode ser ingerida antes ou depois da ceia.

5. Salmão, atum, e peixes em geral – Esses alimentos emagrecem. Então, se você quer dar uma mudada na mistura da ceia, escolha essas excelentes fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade, como a gordura monoinsaturada, que  derruba as taxas de colesterol “ruim” e preserva as artérias. Além disso, ela serve como fonte de energia para o organismo.

6. Amêndoas – Já são uma tradição. E, por fazerem parte da ceia de Natal, seja como aperitivo, seja durante a refeição ou depois, fecham a nossa lista. Além dela, as outras oleaginosas são muito importantes no processo de emagrecimento saudável, pois são fonte de gordura monoinsaturada. O destaque no efeito das amêndoas é que elas ajudam a estabilizar os hormônios que causam resistência à perda de peso.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

É o momento que fica fácil exagerar, por isso, tome cuidado

Nutrição

Se você deseja continuar na dieta até nas comemorações de fim de ano, então veja algumas opções deliciosas a seguir!