Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

4 dicas para você enganar a fome e comer menos

Separamos alguns conselhos simples e fáceis de executar para que você consiga driblar a fome precisando ingerir poucas calorias

fome
Foto: Shutterstock

No meio da manhã, durante a tarde ou ainda à noite, perto do horário de dormir. Ás vezes, bate uma fome inesperada e você acaba comendo algumas coisas que fogem da sua dieta. Contudo, não é difícil contornar isso e, se você seguir essas 4 dicas que nós separamos, ficará tranquilo para enganar seu estômago e driblar a fome.

Lembre-se ainda de que a vontade de comer é uma sensação muito ligada ao emocional e ao psicológico, já que os alimentos podem fazer com que certas substâncias de prazer sejam liberadas, como no caso dos doces. Por outro lado, a fome é quando seu corpo emite um alerta de precisa dos alimentos para manter suas funções vitais.

Invista nas proteínas
Elas são o nutriente número 1 quando o assunto é saciedade. São abundantes em vários alimentos, a começar pelos ovos. Um ovo grande, contém 6 gramas de proteína e apenas 75 calorias e pode acabar com a fome. Mas cuidado: se o peso também está entre as suas preocupações, fique atento ao modo como prepara os alimentos proteicos, como carnes e mesmo os ovos, pois frituras e molhos cheios de manteiga e creme de leite podem fazer as calorias de sua refeição “explodirem”.

Modere nos queijos
Apesar de eles serem outra importante fonte proteica, geralmente são ricos em gordura e em calorias. Para enganar a fome, prefira queijos magros, como o cottage. Uma xícara contém 15 gramas de proteína e apenas 104 calorias.

Que tal uma sopinha?
Pesquisa da Universidade de Purdue (EUA) demonstrou que tomar uma sopa pouco calórica antes da refeição – como uma contendo caldo de galinha ou de tomate – reduz a fome e aumenta a sensação de saciedade.

O poder da água
É a campeã quando se trata de deixá-lo satisfeito sem acrescentar nenhuma caloria. Muitas vezes, aquela fominha que bate no meio da tarde nem é fome de verdade, mas sede. Tome um copo de água antes de investir num lanchinho.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Quando se torna corriqueira, a compulsão alimentar se transforma em transtorno. Entenda a gravidade da sua situação

Saúde

A pandemia nos deixou mais ansiosos e alguns acabam descontando na comida. Aprenda como isso pode ter te afetado e tente evitar!

Nutrição

É muito comum confundir a fome real com a emocional e acabar comendo muito mais do que o necessário

Saúde

Ingerir alimentos que favorecem a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, vai ajudar a eliminar os sintomas da ansiedade