Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Tanquinho: 6 exercícios para queimar gordura e tonificar o abdômen

Treinador revela sequência para elevar o gasto calórico e fortalecer os músculos da barriga ao mesmo tempo

Barriga tanquinho
Barriga tanquinho / Foto: Shutterstock

Conseguir uma “barriga tanquinho”, ou seja, aquele abdômen trincado, com a pele fininha, sem gordura e mostrando toda a musculatura, é o sonho de muitas pessoas. E se você já realiza algum tipo de atividade física regular, saiba que está no caminho. Mas, apenas isso não basta.

“Importante ressaltar que os exercícios abdominais não diminuem a gordura abdominal, mas eles fortalecem os músculos, que podem ter um efeito postural significativo no efeito visual. Pra diminuir a gordura abdominal há que se cuidar da alimentação e treinar. Quando falo em treino, existem exercícios que atendem a ativação metabólica e o core abdominal”, conta o educador físico e personal trainer, Giulliano Esperança.

Dessa maneira, pra te ajudar a conquistar aquela tão sonhada “barriga tanquinho”, o especialista separou seis exercícios que conciliam o fortalecimento dos músculos abdominais com um alto gasto calórico. Para que, dessa maneira, você consiga hipertrofiar o abdômen e eliminar a capa de gordura da barriga ao mesmo tempo. Confira:

6 exercícios para conquistar a “barriga tanquinho”

1- Corrida no Lugar. Execute a movimentação da corrida no lugar, aplicando a mesma característica da corrida com deslocamento, lembrando a suma importância de manter os trabalhos cruzados de pernas e braços. A altura do joelho, depende do seu grau de condicionamento. Dessa forma, iniciantes devem manter o trabalho leve, fazendo movimentos com suavidade.

2- Prancha. Apoie os cotovelos sobre o solo, em um colchonete ou algo macio. Pode ser uma almofada. Em seguida, mantenha o alinhamento de coluna, quadril e pernas, ativando o músculo abdominal e também o glúteo.

3- Polichinelo no lugar sem salto. Um exercício seguro, afinal, não tem impacto. Afaste as pernas e braços para o lado direito, retorne à posição inicial e, nesse momento. ative o abdômen. Faça o mesmo gesto, agora se movimentando para a esquerda.

4 Crunch + Elevação de quadril. Associamos fortalecimento abdominal com fortalecimento de glúteos e posteriores de coxa, essenciais para proteger a coluna e melhorar o efeito estético pelo realinhamento postural. Execute o abdominal, expirando o ar na flexão, em seguida, retorne à posição inicial, posicione os pés no solo e eleve o quadril ativando o glúteo, sustentando essa posição por pelo menos dois segundos.

5- Escalador na Parede. Apoie-se com as duas mãos na altura e largura dos ombros, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados. Em seguida, faça a movimentação alternada das pernas, lembrando de ativar o abdômen durante a movimentação. A velocidade pode ser desde uma marcha para os iniciantes, como uma corrida para os mais avançados.

6- Abs Bike. Um excelente exercício abdominal, que trabalha a extensão e flexão das pernas. Faça a contração abdominal com o movimento de rotação, alternadas de braços e perna. Solte o ar, sempre que for aproximar o cotovelo direito, do joelho esquerdo. Inspire e troque o lado, lembrando de ativar o abdômen. Foco na qualidade e não na quantidade.

Como encaixar os exercícios na rotina

A sequência acima, para conquistar o “tanquinho”, foi elaborada para você realizar dentro do seu ritmo, sem pensar em repetições. Ou seja, cada exercício deve ser feito por dois minutos, da seguinte forma: 20 segundos de execução – 20 segundos de recuperação – 20 de execução. Repita por mais uma vez esse padrão.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Nutricionista revela cinco alimentos que ajudam a eliminar a gordura abdominal. Entenda os benefícios oferecidos por cada um

Fitness

Exagerar no volume e nas repetições, nem sempre, é a melhor alternativa

Fitness

Com simples exercícios de pilates é possível conseguir o tão querido tanquinho! Confira uma série completa para chapar a barriga!

Fitness

A personal trainer Carol Borba desvenda os mitos e verdades de como secar e definir a região