Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Ovo substitui carne? Nutricionista comenta brigas por comida no BBB

Esse entrave viralizou nas redes sociais

Nutricionista comenta consumo de ovos no BBB
Nutricionista comenta consumo de ovos no BBB - Foto: Shutterstock

Os participantes do reality show BBB (Big Brother Brasil) vivem se desentendendo por diversos motivos. Inclusive por comida, afinal, na Xepa, ela é restrita. E uma das únicas fontes disponíveis de proteína é, justamente, o ovo. E isso tende a se agravar ainda mais no caso específico da sister Bruna Griphao.

Visão do especialista

Fernando Meirelles é nutricionista do Instituto Rana Saleh e fez uma ponderação sobre esse episódio da casa global. “Primeiramente, é importante destacar que Bruna afirmou que não come carne. Ela se referiu a carne bovina, pois segundo noticiado na imprensa Bruna consome frango e outras fontes de proteína”, disse o nutricionista.

Os acréscimos de Meirelles não param por aí, ou seja, esse profissional traçou comparativos com ovos e carnes para expor que não há nenhum acúmulo de proteína. Fernando ainda trouxe na sequência que esse tipo de substituição não é a adequada por conta destas diferenças.

“Analisando de forma comparativa o ovo não possui uma concentração de proteína comparável as carnes brancas, como o frango. A nível de exemplo, dois ovos inteiros possuem 13g de proteína. Enquanto uma porção padrão (100g) de peito de frango possui 32g de proteína.

“Outro ponto relevante, mas pouco comentado, que o ovo também é a importante fonte de gordura. Para cada ovo há em média 6,5g de proteína e 4,5g de gordura. Fazendo uma comparação geral destes dois alimentos nas mesmas quantidades, temos dois ovos, que totalizam 13g de proteína e 145 calorias. E o frango com 32g de proteína e 160 calorias.

Palavra final

“Dadas essas informações ficam claro que o ovo possui concentração proteica menor, quantidade de gordura muito superior e indicando que não é a substituição ideal para as carnes brancas”, concluiu.

Lembrete

Deve-se levar em consideração a ingestão total de proteína e o total de calorias consumidas para rotina alimentar. O nutricionista também precisa saber outras variáveis, como o fato da maioria das pessoas não ter o costume ou a preferência de consumir carnes pela manhã. Essa escolha deixa as fontes de proteína matinais restritas e essas comumente acabam sendo os ovos, queijos e iogurtes.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

Práticas, nutritivas e que vão te auxiliar no duro processo de hipertrofia

Nutrição

São os ajustes necessários para o bem-estar diário

Nutrição

São opções que se encaixam a qualquer hora do dia

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

Práticas, nutritivas e que vão te auxiliar no duro processo de hipertrofia