Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Nutrição

Fontes de proteína: 10 carnes magras para ganhar massa muscular

Saiba como variar os pratos para manter a dieta sem enjoar dos alimentos

Fontes de proteína
Fontes de proteína / Foto: Shutterstock

Encontrar boas fontes de proteína é algo fundamental para qualquer tipo de alimentação saudável. Além de auxiliar na manutenção e ganho de massa muscular, esse nutriente também tem a capacidade de diminuir o índice glicêmico de alguns carboidratos, contribuindo para o emagrecimento e até mesmo para a prevenção e controle de algumas doenças, como diabetes tipo 2.

Mas, uma das armadilhas das fontes de proteína, principalmente as de origem animal, é que algumas delas também possuem alto teor de gordura. Algo que não combina muito com o estilo de vida fitness, já que eleva consideravelmente o consumo calórico, dificultando a definição muscular.

Dessa maneira, muitas pessoas acabam apostando apenas no bom e famoso peito de frango como fonte de proteína animal. Mas, comer todos os dias o mesmo alimento não é muito agradável e as chances de você enjoar são altas.

Por isso, com a ajuda do assessor esportivo, Leandro Twin, separamos 10 tipos de carnes magras para você adicionar na dieta como fonte de proteína. Vale lembrar que outras boas opções, como laticínios, soja e ovos não foram considerados. Confira:

  1. Peito de frango: 3% de gordura;
  2. Coxa ou sobrecoxa de frango sem pele: 6% de gordura;
  3. Patinho bovino: 5% de gordura;
  4. Filé mignon bovino: 6% de gordura;
  5. Coxão duro ou mole bovino: 7% de gordura;
  6. Picanha bovina sem a capa de gordura: 5% de gordura;
  7. Filé mignon suíno: 3% de gordura;
  8. Lombo suíno: 6% de gordura;
  9. Peixes claros: 1% a 5% de gordura em média;
  10. Peixes escuros = 6% a 15% de gordura em média.

“As gorduras dos peixes gordos, são gorduras boas (ômega-3), portanto, você pode utilizar na sua dieta sem problemas. Só não se esqueça de computar essa cota de gorduras”, comenta Twin.

Proteína vegetal: 5 opções simples e saborosas para incluir no cardápio

Fonte: Leandro Twin, assessor esportivo e educador físico.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Nutrição

Outra tese para reforçar a preocupação na hora de "petiscar"

Fitness

Musculação não é apenas empurrar e puxar peso, é necessário ter planejamento

Fitness

Fato tende a ser comum em praticantes de musculação