Correr denota superação ou prazer para maioria, não é mesmo? Melhor ainda quando consegue aliar essa prática para emagrecer! Dessa maneira, o professor do curso de pós-graduação em Emagrecimento & Metabolismo da Faculdade UNIGUAÇU Raphael Carvalho vai elaborar duas estratégias para perder peso na corrida.
As duas estratégias para perder peso na corrida
Intensidade
Uma pessoa pode correr em uma maior intensidade durante 2 minutos e descansa andando em baixa intensidade por mais 2 minutos. Realize essa alternância durante todo o treino durante 30 minutos.
Alternância
Os momentos de maior intensidade podem ser dados pela velocidade (km/h). Por exemplo: uma pessoa corre durante 2 minutos a 10 km/h ou caso ela esteja na rua e não tenha como saber sua velocidade pode fazer os mesmos 2 minutos em uma velocidade em que ela mesma perceba o esforço como algo “cansativo ou muito cansativo”.
Após esses 2 minutos em alta intensidade, ela faria 2 minutos em baixa intensidade, o que poderia ser a 5 km/h ou uma velocidade em que ela perceba o esforço do momento como algo “leve a moderado”.
Detalhes dessa proposta para emagrecer nas pistas
Essa é a estratégia para progredir na corrida, que gera maior gasto calórico e repercussão no organismo, que aumentam a queima de gorduras. “Estudos científicos mostram de maneira bem sólida que treinar três vezes por semana por 25-30 minutos por sessões em intensidades mais elevadas já é o suficiente para obter resultados significativos para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, melhorar a saúde e contribuir para o emagrecimento”, falou Raphael.
Um tipo de terreno influencia na rápida queima de calorias?
“A mudança só é válida se a pessoa mantiver a corrida na mesma intensidade do exercício e mesmo assim isso não promoveria significativas diferenças no gasto calórico. Portanto, as mudanças de terrenos seriam apenas para fazer com que a corrida seja menos monótona e talvez mais divertida. Uma outra forma de treinamento que os estudos científicos comprovam a eficácia é o treinamento resistido ou treinamento com pesos”, encerrou Raphael Carvalho.