Não importa se é um atleta amador ou profissional, ou seja, sempre há uma procura do melhor para quem visa o seu bem-estar diário. Sendo assim, uma informação é necessária para as conquistas e dessa maneira a nutricionista esportiva da GO3, Marina Delorenzo, vai transmitir cinco dicas para otimizar resultados no pré-treino.
As cinco dicas para otimizar resultados no pré-treino
Alimentação leve
Refeições leves antes das 24 horas são essenciais como a suplementação. “É interessante que se evite refeições gordurosas ou muito rica em fibras, pois podem causar desconforto gastrointestinal durante os exercícios”, garantiu Marina.
Hidratação
A desidratação interfere negativamente no desempenho e na recuperação pós-treino, isto é, mantenha-se hidratado. “Beba água ao longo do dia e considere consumir uma bebida esportiva leve com eletrólitos antes do treino, especialmente se você suar muito. Além de evitar câimbras durante o treino, essa prática também vai ajudar na regulação da temperatura corporal”, disse.
Suplementação
As substâncias creatina, beta-alanina, cafeína e L-Taurina ajudam no desempenho, disposição e concentração, além da recuperação do cansaço muscular. “Essas sustâncias auxiliam a postergar a fadiga durante a prática esportiva e permite que o atleta alcance melhores resultados”, contou.
Aquecimento
“Esse processo ajuda a aumentar a circulação sanguínea, preparar os músculos e articulações para o exercício e reduzir o risco de lesões. Inclua exercícios de mobilidade e alongamentos dinâmicos em sua rotina de aquecimento”, orientou.
Mentalização e foco
“A dica é que sejam estabelecidas metas claras para o treino, que o atleta visualize seu sucesso e elimine distrações para maximizar seu foco. Respeite seu corpo e seus limites. Consultar um treinador ou profissional de saúde pode ajudá-lo a criar um plano de pré-treino personalizado, que atenda às suas necessidades e objetivos específicos”, concluiu Marina Delorenzo.