Reconhecida como “terapia invejável”, a soroterapia ganhou ênfase para administrar nutrientes, medicamentos e outras substâncias diretamente na corrente sanguínea. Dessa maneira, confira os três benefícios da soroterapia com a ajuda da médica especialista em nutrologia Dra. Renata de Nóbrega.
Veja os três benefícios da soroterapia
Pós-bariátrico ou obesidade
Sujeitos nesses estados lidam com desequilíbrios intestinais, como a dibiose. “A terapia injetável serve como um método para contornar essas dificuldades, fornecendo vitaminas, minerais e outros nutrientes diretamente na corrente sanguínea, o que facilita a nutrição adequada”, completou Renata.
Doenças disabsortivas e inflamatórias intestinais
“Indivíduos diagnosticados com doenças que afetam a capacidade do intestino de absorver nutrientes, como as doenças inflamatórias intestinais, podem se beneficiar significativamente da terapia injetável. Essa abordagem permite que os pacientes recebam os nutrientes necessários para manter sua saúde e minimiza os efeitos adversos da má absorção”, garantiu.
Oncologia
“As terapias injetáveis desempenham papel vital na manutenção da nutrição desses pacientes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a promover a recuperação e a melhorar a qualidade de vida durante esse período desafiador”, declarou.
Recado final
“A avaliação médica prévia, que inclui exames específicos, é indispensável para determinar a adequação da terapia injetável para o paciente. Esses exames ajudam a identificar possíveis contraindicações e a personalizar o tratamento”, concluiu a Dra. Renata de Nóbrega.