Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecimento

Emagrecimento: plano completo para torrar 4,5 kg

Este não é apenas um programa de emagrecimento, mas um plano para ganhar um corpo definido e mais forte. Confira o que fazer e perceba os resultados em apenas 8 semanas

Programa de emagrecimento
Foto: Shutterstock.com

Quantas vezes você já parou para ler sobre uma nova dieta de emagrecimento? Basta comer menos e garantir um déficit calórico que os ponteiros da balança vão baixar. Mole, não? Nem tanto. O problema é que, certamente, você não quer só perder peso, como também se livrar da gordura localizada em uma região específica, o que nem sempre é simples. A ideia deste programa de emagrecimento é fazê-lo perder 4,5 kg em oito semanas, mas despachando o que é certo: o excesso de gordura que insiste em se instalar ao redor da sua cintura, coxas e braços.

Queremos fazer isso sem que você precise encarar uma dieta louca ou passar horas e horas se exercitando. Nós queremos que você se livre dessas gordurinhas chatas, ganhe musculatura e fique mais bem condicionado, em vez de simplesmente perder 4,5 kg. Agora, o incrível disso tudo: só 20% do trabalho que você terá de fazer para obter um shape sarado e forte virá dos exercícios. Os 80% restantes se devem ao trio sono, controle do estresse e dieta.

Programa de emagrecimento

 

Portanto, durma bem, mantenha os níveis de estresse sob controle e coma de acordo com as suas necessidades, mas as calorias certas, vindas dos nutrientes corretos (carboidratos, proteínas e gorduras). Mais do que isso, fracione as refeições: de cinco a seis menores e/ou lanches durante o dia. Assegure-se de reservar de 45 min a 60 min para se exercitar intensamente. Uma boa maneira de calcular as suas necessidades energéticas é usar uma ferramentas online.

Para cumprir o programa de emagrecimento, recomendamos que você tente ingerir 2 g de proteína por kg de peso corporal. Se você pesa 75 kg, por exemplo, teria de comer 150 g por dia. Fracione isso, ingerindo pelo menos 20 g de proteína a cada três horas. Estudos mostram que essa estratégia mantém a síntese de proteínas/músculo no corpo a todo vapor e garante que você se mantenha anabólico (“construindo” músculo). Também sugiro que ⅓ das calorias que você tem de ingerir por dia provenham de gorduras.

Para saber o quanto isso significa em gramas, use a calculadora do site, dividindo as calorias que devem vir de gorduras por 9, pois cada grama de gordura tem 9 cal. O tanto de carboidrato que terá de comer é o resultado da subtração dos valores de proteínas e gorduras calculadas com a calculadora. Divida por 4 para saber quantos gramas isso significa, visto que cada grama de carboidrato tem 4 cal. Você pode monitorar o que comeu durante o dia com este aplicativo.

Exemplos de refeição

Programa de emagrecimento:

Café da manhã: mingau de aveia (feito com água, não com leite) mirtilo ou morango, um pouco de canela, whey – acrescente ao mingau. Baunilha e chocolate ficam muito bons. Se você prefere musli: bata um pouco de whey de baunilha com água e use no lugar do leite.

Lanche da manhã: um punhado de oleaginosas e castanhas (evite frutas secas, melhor comer uma maçã) ou uma barra de proteína e chá verde.

Almoço: salada com peixe ou frango. Lentilhas, grão-de-bico e feijão podem ser um bom complemento. Adicione um pouco de azeite, se a quantidade de gorduras calculadas assim o permitir. Tempere com ervas e limão e adicione pimenta-do-reino ou caiena em pó para dar sabor. Se você está liberado para comer carboidrato (pelos cálculos que acabou de fazer), um pão sírio integral ou  uma batata-doce são boas opções.

Lanche: biscoito de arroz integral com hommus ou manteiga de amendoim (sem açúcar), shake de proteína (se quiser ou precisar incrementar o consumo de proteínas).

Jantar: frango/peru /atum, vegetais no vapor ou na chapa, arroz-basmati ou fatias de batata-doce. Uma vez feito, sirva-se com metade do que preparou e deixe o resto. Se você ainda não alcançou a quantidade de calorias que deve ingerir por dia, pode comer um pouco mais ou usar as sobras no almoço do dia seguinte ou como um lanchinho.

Antes de dormir: shake de proteína e caseína ou um pouco de iogurte grego para “fechar” a conta dos macronutrientes/calorias que você deve ingerir no dia.

O que pode e o que não pode?

Para ajudar no programa de emagrecimento, siga essas dicas:

 

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável