A Polar, marca finlandesa de wearables para atividades físicas, está com uma novidade que promete agradar corredores que buscam por um produto acessível para melhorar seus treinos: o Polar M200 é um relógio esportivo que será lançado em abril deste ano, com diversas funções que facilitam a melhoria do desempenho e monitoramento de atividades. O primeiro destaque vai para o preço: o modelo sairá por R$ 899 e tem funções similares às de seus concorrentes de mercado. Uma delas é o monitoramento da frequência cardíaca pelo pulso, sem a necessidade de cinta peitoral. Abaixo, destacamos as principais funções que fazem do Polar M200 uma alternativa para os corredores.
-
Monitoramento de atividade com GPS
Ao ativar o modo “Treino”, você inicia o monitoramento de seu treino de corrida, no qual é medido pace, distância, tempo e o caminho que está sendo percorrido. Os relatórios de sua atividade podem ser vistos por meio do app Polar Flow, que deve ser baixado no smartphone ou tablet. O app irá parear o relógio com o dispositivo, e aí a brincadeira começa: o usuário pode ver a rota que percorreu, as calorias que gastou, o pace aplicado, entre outras funções que permitem uma análise comparativa a cada treinamento.
-
Programa personalizado de treino
Se o seu objetivo é começar a correr ou praticar a atividade de forma segura e consistente, o Polar M200 desenvolve um programa de treinamento de acordo com a meta do usuário. Para tal, é preciso ter o aplicativo Polar Flow, que pedirá informações sobre seu peso, altura, frequência de atividade física, entre outras. Dentre os objetivos, é possível escolher quatro diferentes: 5 km, 10 km, meia-maratona e maratona.
-
Monitoramento de atividades do dia a dia
O Polar M200 oferece feedback sobre a atividade diária, semanal e mensal, mostrando como as suas escolhas ajudam você a permanecer saudável. O aparelho monitora a quantidade de horas dormidas por noite, passos dados e calorias queimadas.
Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
VEJA TAMBÉM:
Receitas fitness: duas opções perfeitas para pré e pós-treino
Nutricionista e nutrólogo: qual a diferença entre os profissionais?
Mais saúde! Combine alimentos e turbine o valor nutricional