Connect with us

O que você está procurando?

Fernando Beagá

O adeus de Bolt com bronze: “Não consegui correr como queria”

Em sua última prova nos 100m, Usain Bolt é batido pelos norte-americanos Gatlin e Coleman, lamenta seu desempenho, mas encanta a torcida

Adeus de Bolt: Mundial de Atletismo 2017

Tudo estava programa para o adeus de Bolt ser no alto do pódio, lugar habitual nas últimas dez temporadas. Mas o plano do jamaicano foi frustrado por Justin Gatlin. Com o passado marcado por duas suspensões por doping, o norte-americano suportou vaias até alcançar a glória da medalha de ouro neste Mundial de Atletismo — e exigiu silêncio da plateia.

Correndo por fora, na raia 7, Gatlin ultrapassou os adversários nos metros finais e fechou a prova com 9s92, seu melhor tempo no ano. Seu compatriota, Christian Coleman, que vencera Bolt em sua bateria na semifinal, voltou a bater o Raio e garantiu a medalha de prata com 9s94. O frustrante bronze do jamaicano veio com 9s95, apenas igualando sua melhor marca em 2017.

O adeus de Bolt: “Fiz o meu melhor”

Ainda assimilando o resultado, Bolt agradeceu à plateia e avaliou seu desempenho. “Minha largada me matou. Normalmente eu melhoro ao longo da prova, mas perdi porque não consegui. Estava ‘duro’, com altos e baixos. Não foi a performance que queria. Fiz o meu melhor”, disse à BBC.

Logo após desabafar, Gatlin se recompôs e reverenciou Bolt. “A primeira coisa que ele disse foi ‘parabéns’ e que eu não merecia aquelas vaias”, contou o agora bicampeão do mundo dos 100m rasos. “Foi um momento surreal, me senti como em 2004 [ouro olímpico] novamente. Foi uma noite maravilhosa porque também foi a última noite de Bolt. Somos rivais na pista, mas nos divertimos na área de aquecimento”, completou.

Falta um ato da despedida de Usain Bolt, o revezamento 4 x 100, no próximo sábado (12 de agosto). Mas o ouro está sob ameaça, considerando a dobradinha dos Estados Unidos na prova individual.

LEIA TAMBÉM: A dieta do Usain Bolt decifrada

ASSISTA: o dia em que Bolt foi atropelado na pista de atletismo

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Advertisement

Você também vai gostar

Fernando Beagá

Brasileira fechou a temporada de marcha atlética em primeiro, enquanto Caio Bonfim, bronze no Mundial de atletismo, é vice do Circuito entre os homens

Corrida

A brasileira Rosangela Santos quebra recorde sul-americano e termina em 7º lugar nos 100 m no Mundial de Atletismo. Saiba mais

Fernando Beagá

Jamaicano lamenta desempenho em sua bateria, nas eliminatórias dos 100m, e reclama da qualidade dos equipamentos

Nutrição

Nutricionista decifra o cardápio do homem mais rápido do mundo