Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Açaí para atletas: conheça os benefícios e os efeitos no treino

Consumo da fruta ajuda a recuperar a energia e melhorar a performance! Saiba mais sobre os benefícios do açaí para atletas

açaí para atletas
Foto: Getty Images

Ter uma rotina de alimentação saudável pode ser essencial para obter um bom desempenho nos exercícios. Nesse sentido, é normal que alguns nutrientes ricos em substâncias ganhem destaque dos praticantes. Um deles, o açaí para atletas é visto como uma ótima opção. “Além de ser uma excelente fonte de energia, a fruta possui propriedades antioxidantes e atua nos radicais livres do organismo. Dessa forma, o açaí é famoso por contribuir para a boa forma do corpo”, explica a nutricionista Letícia Lenzi.

Açaí para atletas: como inserir no cardápio

De acordo com a nutricionista, o açaí para atletas pode ser inserido na dieta do pré ou pós treino. A escolha vai depender do resultado procurado pelo indivíduo. “Para quem deseja manter ou perder peso, o ideal é consumir no pré-treino, para aprimorar o desempenho da atividade física. A regra se aplica para exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo e luta, e exercícios anaeróbicos, como a musculação. A fibra presente na composição ajuda na regulação do corpo”, explica a especialista.

Já quem procura pelo padrão de hipertrofia, que visa a diminuição de gordura corporal e aumento de massa magra, deve consumir uma boa quantidade de proteína após os exercícios. Dessa forma, o açaí para atletas pode auxiliar na reconstrução dos músculos. “O açaí é rico em proteína e auxilia na recuperação de nutrientes essências perdidos ao longo do treino. Por isso, para esse público, é importante ser consumido no pós-treino. O ideal é juntá-lo, ainda, ao Whey Protein”, aconselha Letícia.

Conheça abaixo alguns benefícios do açaí:

Entretanto, seja como for, é importante lembrar de consultar uma nutricionista. A partir das sugestões da especialista, pode-se determinar as quantidades e combinações ideais para o indivíduo.

 

Fontes: Letícia Lenzi, nutricionista parceira do Villa Roxa; Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Edição: Brenda Prestes e Matheus Santos

Você é ansioso? ou tem pessoas que você ama que são. Quer aprender a como se livrar deste mal. Baixe nosso e-book gratuitamente.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Alimentos naturais podem oferecer diversos benefícios que contribuem diretamente para a hipertrofia

Nutrição

Dicas que ajudam a eliminar as "besteirinhas" na hora do snack

Nutrição

O cuidado principal se refere às informações nutricionais do produto

Treinos

A ingestão de açaí ainda rende muito assunto para maioria dos consumidores