Corrida

Adidas inova com novo formato de prova

Confira os melhores momentos da Adidas Boost Endless Run

Foto: Vanessa de Sá

Dia 14 de setembro, domingo de sol. Cerca de 2900 pessoas se reuniram em frente ao Jockey Club de São Paulo para dar largada à inovadora prova da Adidas, a Adidas Boost Endless Run. O desafio é completar três provas praticamente consecutivas: 10km, 5km e 1km , essa última privilégio apenas para os 150 atletas (100 homens e 50 mulheres) com os melhores tempos nas duas primeiras etapas. O diferencial do Boost Run é a “quebra” entre uma prova e outra, o que faz com que, mais do que nunca, o atleta tenha de saber dosar a energia. Caso contrário, dificilmente chega aos 1000 m.

Às 7h em ponto, o pelotão deu início aos 10 mil. Meia hora depois, chegava o primeiro colocado, o baiano Renilson Vitorino da Silva, com o tempo 30min35seg. “Bati o meu recorde, o que me deixou bem feliz, porque o ritmo estava muito forte. Eu não tenho técnico e costumava só fazer rodagem. Soube da prova por uma revista”, contou. Maurício Ralo veio com um grupo do São Paulo Futebol Clube. ” Ótimo que surjam provas que fogem do óbvio. Fui bastante conservador nos 10km porque agora é que o bicho pega.”

Baldes de gelo, maçã, massagem, banana aguardavam os atletas, ferramentas para acelerar a recuperação. Até o ex-capitão da seleção brasileira, Cafu, deu o ar da graça. “Fiz em 45min, mas não tô preparado para os 5km. O legal é a interação”, disse o ex-jogador. Convidado pela Adidas, o humorista Fábio Porchat correu os 5km. Foi minha primeira prova e acho que mandei bem.”

Às 8h40 foi dada a largada para os 5000m. Luis Paulo Silva foi o primeiro colocado da etapa, com 14min51seg. Vencedor do primeiro desafio, Renilson chegou em terceiro. Giovanna Martins foi a vencedora dos 10km e dos 5km.
Mas o “pega pra capar”, a prova de 1000m, teve início por volta das 11h – atraso de mais de uma hora, diga-se. O último desafio, apenas com os atletas mais velozes nas duas primeiras etapas, foi dividido em cinco baterias masculinas e duas femininas. Sob um sol de rachar a cuca, Romildo Batista e Adriana Silva tiveram os melhores tempos do desafio 1km.

Se você também participou, compartilhe usando as hashtags #boostrun #eucorro#sportlife! Confira as fotos do evento:

[galeria id=11]

Opinião: Espertalhões tumultuam prova

O calor do domingo, dia 14 de setembro, estava infernal. O desafio final do Adidas Boost Endless Run, a prova de 1 km, estava prevista para começar às 10h, terminando, no máximo, por volta das 10h30. E eis que todo mundo espera, espera, e a etapa final não tem início. Eis que o “locutor” oficial anuncia que a prova ainda levaria algum tempo para ter início porque alguns “espertalhões” resolveram burlar as regras para tentar se dar bem. Uns correram com um chip de uma mulher (provavelmente a namorada), outros, com dois chips. Com isso, o desafio final só deu largada por volta das 11h e pouco da manhã, com um calor de rachar, o que muito possivelmente deve ter feito os tempos finais caírem. Eu me pergunto: quem tem coragem de se inscrever numa prova que, antes de mais nada, é pra divertir, socializar, integrar, para encará-la no espírito do “vou me dar bem”?

Click to comment

Você também vai gostar

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Corrida

É o tipo de atividade que conquista várias pessoas pelo país

Sair da versão mobile