Ajustes que você deve fazer para que a chuva não afete o treino na bike

Não deixe sua bike de lado em época de chuva. Siga 5 conselhos fáceis de fazer para manter o bom desempenho mesmo em condições adversas

Ajustes que você deve fazer para que a chuva não afete seu treino na bike
Foto: iStock

A chuva é, muitas vezes, um problema na hora de praticar atividades físicas. Já falamos sobre como evitar que ela atrapalhe sua corrida, mas agora chegou a vez de darmos dicas para você continuar firme na bike e não pare de pedalar em época de chuva. Não pense em desistir só porque vai ficar molhado.

Algumas mudanças são essenciais no alto desempenho, como colocar sapatilhas com trava e velcro, para evitar que elas se soltem durante o caminho. Outro ponto importante é buscar um pneu tenha cravos, para te dar mais estabilidade. Bom, se tudo isso irá gerar muitos gastos à você, não se assuste e confira coisas mais simples e fáceis de fazer.

Pequenos obstáculos: Quando perceber que precisa descer da bike para ultrapassar um riacho ou para deixar uma raiz para trás, pegue a magrela pela parte de cima do quadro. Isso vai ajudá-lo a ganhar tempo.

Obstáculos maiores: Se tiver que ficar com a bike nas costas por mais tempo, vo­cê deve pegá-la pela parte debaixo do qua­dro e, em se­guida, apoiar o selim no om­bro, para dar mais sustentação ao movimento.

Subidas com terreno escorrega­dio: Quando estiver diante de uma subi­da ín­greme e com bastante lama, o me­­lhor a fazer é empurrar a bike. Apoie o ante­bra­­ço no selim (o que também o ajuda­rá a descansar) e empurre-a ladeira aci­ma.

Subidas: Há duas formas de pedalar nesse caso. Se a pista estiver mais firme, opte por pedalar de pé, pois ganhará tempo. Mas, se o terreno estiver irregular, fique sentado na bike, pois, se levantar, poderá perder o controle da magrela.

Descidas: Quando estiver ladeira abaixo, coloque o corpo para trás para compensar o centro de gravidade. Se você não se posicionar dessa forma, perderá a estabilidade sobre a bike, e a traseira pode até levantar.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você