Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Corrida

Americano completa corrida de 5 km após seis anos em cadeira de rodas

Brian Naykki venceu o sedentarismo e mudou de vida graças à corrida. O americano precisou de um empurrãozinho de seu médico e logo começou a se exercitar

FOTO: BRIAN NAYKKI AND MARATHONFOTO

Aos 39 anos, Brian Naykki, habitante do estado de Minnesota, completou seus primeiros 5 km após passar seis anos sem andar. A distância foi percorrida em cerca de uma hora e, em entrevista aos jornais locais, ele afirmou que conclusão da prova foi a maior realização de sua vida. “Eu nunca tinha feito nada do início ao fim, sempre desistia, mas estava determinado a terminar a corrida”.

corrida

FOTO: Brian Naykki e Marathonfoto

Naykki lutou contra a obesidade a vida toda. Os problemas com excesso de peso começaram logo na infância, como resultado da má alimentação e sedentarismo. Embora tentasse emagrecer, não conseguia seguir as dietas e treinos por muito tempo.

Em 2007, ele teve parte da perna direita amputada por conta de uma infecção e afundou-se em depressão. Naykki perdeu o emprego, afastou-se da família e passava dias sozinho jogando video game. A mudança começou apenas quando seu médico afirmou que se não mudasse seu estilo de vida rapidamente, teria apenas mais dez anos de vida.

Naykki queria ver os filhos se formarem na escola, acompanhar o crescimento das crianças que atualmente têm 9 e 13 anos, e foi assim que mudou drasticamente sua rotina. Ele entrou em contato com um famoso personal trainer que aceitou o desafio e começou seguir rigorosamente o trabalho proposto.

 

Veja também: menos 40 kg e mais autoestima

 

Seguindo uma dieta praticamente vegana e exercícios diários, ele perdeu cerca de 96kg. Aos poucos, também reaprendeu a andar e abandonou a cadeira de rodas. Natação, alongamentos e principalmente a caminhada rápida fazem parte de seus treinos.

A mudança de estilo de vida fortaleceu seu relacionamento com a esposa e filhos. Naykki agora pode aproveitar atividades ao ar livre e realizar tarefas simples que antes pareciam impossíveis. Ele recuperou sua autoestima e agora pensa em participar de mais corridas e melhorar seu tempo. “Essa é a minha jornada de perda de peso. Eu vou acabar com isso”.

 

Edição: Gabriel Gameiro

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Saiba a quantidade mínima ideal para conseguir manter um padrão saudável

Nutrição

Endocrinologista explica que apostar nessas opções pode ajudar a emagrecer

Nutrição

Ainda assim, não esqueça que esse suplemento não é milagroso

Nutrição

A dieta equilibrada não deixa de ser fundamental nesta época

Nutrição

Fruto que ajuda na melhora do desempenho físico

Nutrição

Essa condição denota o "terror" do público da terceira idade

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Saúde

É o conjunto de teses que reforça o trabalho multidisciplinar para prática segura

Saúde

Modalidade também é conhecida como “exercício do prazer”

Corrida

Todo cuidado é importante antes do exercício