Connect with us

O que você está procurando?

Ganhar massa muscular

Anabolizantes naturais estão na alimentação; veja quem são eles

Professora de nutrição revela quais alimentos agem como anabolizantes naturais. Fuja dos efeitos colaterais dos esteroides

Anabolizantes naturais: alimentos para incluir na dieta
Anabolizantes naturais: alimentos para incluir na dieta / Foto: Shutterstock

Os anabolizantes naturais são uma maneira eficiente de atingir o efeito anabólico sem sofrer os efeitos colaterais dos esteroides. As substâncias, que são utilizadas apenas em caso de deficiência de testosterona e exigem supervisão médica, podem causar danos à saúde. Dentre eles, estão o surgimento de acnes, queda capilar, aumento da pressão arterial, alterações comportamentais e distúrbio na função de órgãos, tanto de homens quanto mulheres.

De acordo com a docente do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera, professora Liliany Faicari, alguns alimentos contribuem para a construção de tecidos musculares de forma natural, além de aumentar a massa magra. “Quando aliamos a prática de atividades físicas a uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, o nosso corpo responde com a progressão muscular e redução no percentual de gordura”, afirma.

O acompanhamento de um nutricionista é imprescindível para o preparo de um cardápio personalizado, para cada tipo de corpo. “Algumas pessoas precisam de mais carboidratos para a hipertrofia. Outras, por outro lado, devem concentrar a quantidade de proteínas nas refeições e apenas um especialista graduado irá identificar essas necessidades com responsabilidade”, esclarece. 

Alimentos que são anabolizantes naturais

A professora indica os principais ingredientes para uma rotina anabólica e natural:

Ovos. Receitas com ovos costumam ser de fácil preparo para consumo. A concentração de proteínas nas claras varia em média de seis a sete gramas por unidade, aponta a profissional. Além disso, o alimento é completo com macronutrientes, e sua gema é rica em gorduras e carboidratos e gordura.

Aveia. A aveia é um ingrediente bem recebido pelo paladar de grande parte dos brasileiros. Ela é uma rica fonte de proteína vegetal, e auxilia no funcionamento do sistema gastrointestinal. É indicado para pessoas com doença celíaca, pois é um farináceo sem glúten, como explica Liliany.

Batata doce. A batata doce é rica em Vitamina B, ideal para a construção de massa muscular. Além disso, é ótima para trazer a sensação de saciedade. “Os demais tubérculos também são recomendados para uma dieta completa, pois permitem a diversificação no cardápio diário”, acrescenta.

Frutas. Por terem densidade energética baixa, o consumo de frutas pode ser feito em grande volume. “As variedades são ricas em sais minerais, vitaminas e gorduras de alta qualidade”, destaca a professora..

Azeite. O óleo vegetal é capaz de aumentar os níveis de testosterona no corpo e consegue corrigir a quebra de macronutrientes no organismo. “Por ser um alimento aromático, é ótimo para trazer sabor às refeições”, comenta.

Carne vermelha. Para as pessoas que não seguem uma dieta vegetariana, incluir carnes no cardápio é uma solução para aumentar a concentração de creatina no corpo, o que auxilia no tônus muscular. “A carne vermelha também é fonte de ferro e, por isso, combate a anemia”, finaliza a especialista.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer