A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai começar para o Brasil nesta segunda-feira (24), às 08h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium, na Austrália, contra o Panamá, pela primeira rodada do Grupo F. Mas, além dessa expectativa, a atacante Andressa Alves quer vencer a Copa do Mundo pela Marta.
Entenda o sonho de Andressa Alves
“É a primeira vez que o Brasil chega para vencer mesmo, para estar em uma final. A gente quer vencer pela Marta, pela história dela, por tudo que ela representa”, disse a jogadora em entrevista para o podcast Futcast, do Flashscore.
Dessa maneira, a recém-contratada pela equipe do Houston Dash, dos Estados Unidos, também deu detalhes de como está a rotina de treinamentos do elenco da técnica Pia Sundhage. “Estamos tendo tudo que precisamos, o que há de melhor. Amistoso engana muito. Na hora da Copa, viram a ‘chavinha’”, trechos de sua participação.
O título inédito
Além de toda essa comoção pela ídolo do futebol nacional, o Brasil vai a campo para ter essa primeira taça do Mundial. As brasileiras ficaram no quase com o seu terceiro lugar na Copa de 1999. E, principalmente, com o seu vice em 2007 após 2 a 0 para Alemanha na finalíssima.
Detalhe que há o “fantasma” das oitavas de final, que cerca o elenco. Ou seja, foi eliminado nessa fase nos dois últimos mundiais sediados no Canadá e França.