Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

Futebol de fim de semana emagrece? Riscos e benefícios

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol de fim de semana
Futebol de fim de semana - Shutterstock

Existem vários tipos de atletas, ou seja, o profissional, amador e o “aleatório”, que consegue estar com uma vida física por um tempo mínimo na semana. Condição que automaticamente lhe traz aquela sensação de que o seu esforço mínimo já o garantiu para sequência das suas atividades. Assim, ocorre uma dúvida para maioria, por exemplo: futebol de fim de semana com os amigos emagrece?

Futebol de fim de semana com os amigos não deixa alguém “fininho”

“O futebol aos finais de semana é um problema perigosíssimo. Por incrível que pareça. Entender que apenas um estímulo dentro da semana inteira não trará benefícios ao emagrecimento. Portanto, não se iluda em achar que fazer alguma coisa só de final de semana mudará o seu corpo”, afirma com exclusividade para o Sport Life o personal trainer Cássio Fidlay.

Essa colocação do Cássio não denota que alguém precisa parar de jogar aquela “pelada” com os amigos, ou seja, é necessário compreender que um processo de emagrecimento não se limita àquele “game” sem nenhum compromisso com a saúde.

“Além de tudo, emagrecer é a última coisa que acontecerá. Pois se o indivíduo só pratica o futebol de final de semana, é certo que o pós futebol tem aquela cervejinha e churrasco para finalizar”, adverte o personal.

Dessa maneira, a disciplina é o que te ajudará a alcançar essa meta de perda de peso. Nada adianta jogar futebol por longas horas e depois comer e beber de maneira desregulada. O equilíbrio é um dos fatores fundamentais que envolvem algumas renúncias em prol daquilo que almeja.

Como é o perfil desse jogador de futebol fim de semana?

“Geralmente, o famoso atleta aos finais de semana é aquele que leva uma vida totalmente desregrada durante a semana. Vive sentado, comendo errado, dormindo mal, ingerindo álcool e no fim de semana passa duas horas debaixo de sol correndo para lá e cá. Sem o mínimo de condicionamento levando até mesmo a um infarto, pois o corpo não está preparado para tal feito”, garante Fidlay.

Então, o que fazer para emagrecer dentro e fora das quatro linhas?

“Agora, seguir uma dieta durante a semana, manter-se ativo e fazendo exercícios, o futebol aos finais de semana pode sim ajudar no emagrecimento. Caso contrário, somente aos finais de semana fazer esse feito não terá mudança alguma”, encerra Cássio Fidlay.

Dados

Existe uma pesquisa da USP (Universidade de São Paulo), que acusou que cerca de 7% da população brasileira, o que corresponde a 15 milhões de pessoas, consegue jogar futebol regularmente.

A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é de que a população adulta cumpra com no mínimo de 150 a 300 minutos de exercício físico aeróbico moderado na semana.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Treinos

Entender cada conceito lhe ajuda a atingir os seus objetivos

Treinos

Professor revela quatro técnicas especiais para realizar uma caminhada de verdade

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Treinos

Entender cada conceito lhe ajuda a atingir os seus objetivos

Treinos

Professor revela quatro técnicas especiais para realizar uma caminhada de verdade

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios