Atleta de 85 anos corre meia maratona em 2h12min

Na melhor idade, esta senhora atleta correu 21 km com uma energia de que muitos jovens não têm e bateu o recorde na categoria feminina com mais de 70 anos

corredora deidre larkin
Foto: Reprodução / Randburg Harriers

Como você imagina uma senhora de 85 anos? A primeira imagem que pode vir à cabeça é de uma vovó frágil e dócil, certo? Deirdre Larkin pode ser muito dócil, mas frágil… Digamos que esse adjetivo não combina com a atleta inglesa de 85 anos, que supera facilmente a turma jovem e teoricamente bem-disposta. Qual é o seu tempo atual em uma prova de 21 km? Deirdre completa uma meia maratona em 2h12 min. Exemplar, não? A simpática vovó corredora começou a se movimentar em 2010 após descobrir um quadro de osteoporose em desenvolvimento. Depois de um tempo treinando, ela correu sua primeira prova de 10 km em 1h25 min. No ano seguinte, estava disposta a conquistar todas as medalhas que pudesse – nesse período, foram 58.

senhora correra 85 anos deidre larkin

Foto: Reprodução / Randburg Harriers

Em 2013, Deirdre foi selecionada pela Central Gauteng para correr um campeonato de 10 km em Durban, que completou em 54min17s, quebrando o recorde mundial de mulheres com mais de 70 anos de idade! Neste ano, ela correu a 34ª Meia Maratona Bidest McCarthy Toyota com o incrível tempo de 2h12min36s.

Leia também: Glicogênio muscular: entenda sua importância e como repor a fonte

Esteira: 6 dicas para correr melhor no aparelho

Girls On The Route: A corrida das mulheres

“Meu filho veio morar comigo e ele saía para correr três vezes por semana. Certo dia eu resolvi experimentar”, conta a corredora em entrevista a um jornal local. “Foi difícil no começo, mas demorou apenas duas semanas para eu perceber que gostava de correr”, complementa ela, que faz hoje cerca de 60 provas por ano.

Tem inspiração maior que essa? Comece a correr você também!

Fonte: Modern Athlete / Tradução: Brenda Prestes

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você