Desafios físicos: Atriz conta como se preparou para viver uma atleta

A artista Carolina Mânica, nos revelou detalhes de sua preparação para viver um personagem atleta, e ainda deu dicas para quem sofre para fazer dieta!

atriz vive atleta na ficcao
Foto: Divulgação

Se você acha que atores só precisam decorar textos e gravar cenas, está muito enganado. Alguns deles também enfrentam desafios para superar seus limites físicos, por exemplo, quando vão interpretar o papel de um atleta. Foi o que aconteceu com a atriz Carolina Mânica, 35, que interpretará uma atleta na ficção.

A atriz conta como administrou e mudou sua rotina para treinar e aumentar seu condicionamento físico. Assídua praticante de yoga, ela medita há mais de 20 anos – e acredita que essa talvez seja a solução para uma vida equilibrada. Confira a nossa entrevista e as dicas de Carolina:

atriz vive atleta na ficcao

Foto: Divulgação

Você já praticava alguma atividade física? 

C.M.: Eu sempre pratiquei atividade física, mas estava numa fase mais acomodada na época, apesar de estar sempre em movimento, já que de uma forma ou outra, os exercícios sempre fizeram parte da minha rotina. Aprendi quando criança a praticar esportes, o que se tornou um hábito na vida adulta.

Como foi sua rotina de treinamento?

C.M.: Na época tive uma rotina bem regrada de preparação. Embora o personagem não esteja em plena atividade de competição e o foco da série não seja nessa etapa da vida dela foi fundamental para eu poder viver aquela personagem. Esse dado é muito importante, é como se você construísse um DNA. O esporte está no DNA dela. Então, encontrar esse caminho de construção foi o maior desafio. Todos os dias eu fazia um treinamento chamado “Strong Fitness”, acompanhava aulas e praticava natação duas a três vezes por semana. Além disso, ainda tinha uma alimentação super regrada criada pela minha nutricionista.

Você tirou algum ensinamento do seu preparo que irá levar para o seu dia a dia nos treinos? Qual?

C.M.: Sim. Reaprendi o quanto é importante a prática diária de atividade física para manter o corpo e a mente equilibrados. Fiz as pazes com a musculação, pois tinha pavor de academia, eu era mais da turma da ashtanga (tipo de yoga) e outros esportes. Agora eu malho em academia e tento manter uma rotina diária de treino e alimentação que aprendi com meus parceiros na preparação.

Veja também: Carnaval: corrida e diversão com a Fantasy Run

Capoeira e os benefícios do esporte

Barriga Inchada: descubra 3 coisas sobre ela

Por quanto tempo você se preparou e quais modalidades você treinou?

C.M.: Ao todo foram 40 dias de preparação sem falhar nenhum dia! Isso foi fundamental para o resultado final e entendimento da personagem. Foco e disciplina eram dados preciosos na personalidade dela.

Como foi sua dieta alimentar? Fale um pouco sobre o seu cardápio.

C.M.: Sim, a dieta foi o mais difícil para mim.Nunca tinha feito dieta, então, me adaptar a horários, cortar carboidrato, foi bem complicado na primeira semana. Depois passou, me adaptei. A única coisa que não consigo definitivamente é comer batata doce e frango no café da manhã. Admiro os atletas! Tirando essa parte, todo o resto era delicioso: crepioca, lasanha de berinjela. Uma delícia.

O que você falaria como estímulo para alguém, que não é ator ou atriz, mas que precisa perder peso e para isso, está treinando e comendo certinho?

C.M.: A saúde é o que importa. Não temos que nos enquadrar em padrões de beleza. Toda a unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodriguez, e acho que podemos usar essa frase como referência para valorizar as diferenças, pois não existe uma só beleza. O bonito é você reconhecer o que há de mais belo em você e ressaltar, ou seja, valorizar isso. Quando estamos nos cuidando com foco na saúde, aliando uma rotina de exercícios e alimentação para o nosso bem-estar, esse é o maior combustível que temos para nossa autoestima.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você