Aulas de dança na academia: conheça o Sh’Bam e o BodyJam

Conheça os métodos e estilo desses tipos de dança

aulas de dança
Foto: Shutterstock.com

Já pensou em conquistar benefícios para o corpo e a mente por meio de aulas de dança na academia? Atualmente, a variedade que se tem no mercado fitness é enorme e vai desde aulas coreografadas, como Zumba, BodyJam, Sh’Bam, até dança de Salão, Dança do Ventre, Sapateado, Hip-Hop e Balé.

Dançar, não importa o que, contribui para uma boa flexibilidade e condicionamento físico, pois não se para em nenhum momento. Logo, a transpiração é garantida e isso promove o gasto de calorias e a definição muscular, principalmente nas pernas, tronco e abdome”, afirma o consultor Thiago Martinez, educador físico.

Nos últimos anos, duas modalidades têm se mostrado como as novas tendências em dança fitness das academias – o BodyJam e o Sh’Bam. Conheça mais sobre elas!

Aulas de dança na academia:

SH’BAM:

Foto: Shutterstock.com

É uma aula de dança em que cada música tem uma coreografia específica com movimentos simples. Envolve vários estilos musicais, como salsa, merengue, hip-hop, jazz, funk, house, entre outros. Devido à simplicidade e à diversão, sem contar o gasto calórico, a sensação dos alunos é a de estar dançando na sala de sua casa.

BODYJAM:

aulas de dança

Foto: Shutterstock.com

A pegada dessa aula está antenada com as músicas mais atuais, que tocam nas boates do mundo todo. As aulas de BodyJam têm músicas de aquecimento e duas sequências coreográficas capazes de fazer com que o praticante mergulhe no mundo da boa música e da dança, sem deixar espaço para que ele se lembre dos problemas cotidianos.

Dependendo do metabolismo, a pessoa pode perder 600 calorias em uma hora. A experiência é uma verdadeira explosão de sentimentos experimentada pela corpo!

aulas de dança

Foto: Shutterstock.com

Gostou de conhecer essas aulas de dança de academia? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter.

Texto: Michele Albuquerque 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você