Nutrição

Benefícios do milho: queridinho das festas juninas

Basta comer com moderação para conquistar resultados expressivos

Comida de festa junina preferida do brasileiro - Shutterstock

Os meses de junho e julho estão entre os meses favoritos dos brasileiros, épocas em que ocorrem as festas juninas, celebrações que significam medo para quem vive de forma saudável. O motivo são diversos pratos cheios de açúcares e gorduras.

A diferença é que há outra característica graças ao dados do banco holandês Rabobank, que expôs a previsão recorde de consumo para 85t milhões para o ano de 2024.

Saiba mais sobre essa comida de festa junina preferida do brasileiro

É um alimento rico em magnésio, mineral responsável por reduzir as cãibras musculares, auxiliar na recuperação muscular, e, também, melhorar a performance nos treinos.

Ainda comporta boas quantidades de carboidratos, fibras e antioxidantes, que fortalecem o sistema imunológico e a saúde intestinal. Sendo assim, é mais um alimento versátil.

“É unir o útil ao agradável. Ele pode aparecer cozido ou assado, sozinho ou em receitas como canjica, salada, curau, sopa ou pipoca. Além disso, pode ser usado na forma de farinha para o preparo de polenta, pamonha, pão, bolo e cuscuz”, disse a nutricionista da Bio Ritmo, Academia Fúlvia Hazarabedian.

Outro acréscimo para quem treina

“Uma estratégia nutricional: no pré-treino colocar um carboidrato com uma proporção maior, acompanhado de um aminoácido, os precursores das proteínas. E no pós-treino a proporção invertida. A gente coloca uma proporção maior dessas proteínas, em uma combinação de aminoácidos diferentes e que acompanhados do carboidrato garantem uma reabsorção proteica mais potente. Porque também precisamos de carboidrato pós treino”, encerrou Fúlvia.

Você também vai gostar

Definir músculos

Alguns músculos têm recuperação mais rápida, mas isso quer dizer que eles podem ser treinados todos os dias? Descubra

Ganhar massa muscular

Proteínas, variações nos exercícios e suplementos adequados são algumas das estratégias para ganhar massa muscular

Nutrição

Nutricionista recomenda limite de 5g diários e sugere estratégias para controlar níveis de sódio, como aumentar ingestão de água

Nutrição

Médico recomenda consumo do açaí em forma natural, sem adição de xaropes, para aproveitar alto teor de antioxidantes e benefícios à saúde

Sair da versão mobile