Quem pensa que a patinação é brincadeira de criança está enganado. Inclusive, cada vez mais adultos estão indo para as ruas para praticar a atividade. Assim como a corrida, a patinação dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdômem e aos glúteos, queimando cerca de 500 a 800 calorias em uma hora. E os benefícios do patins não param por aí.
Por exigir do praticante o equilíbrio sobre o calçado instável, a atividade também faz com que a pessoa mantenha o corpo permanentemente contraído. Trabalha a concentração, coordenação motora, resistência muscular, agilidade e até alguns reflexos, para evitar as possíveis quedas. E justamente por forçar uma postura adequada à realização do movimento, a patinação é recomendada a pessoas que têm desvios ou dores na coluna.
O doutor Fellipe Savioli, ortopedista e médico do esporte, nos aponta cinco benefícios do patins e motivos para começar nessa atividade. Veja mais a seguir!
Gosta de cereja, morango ou uva? Essas e outras frutinhas pequenas de cor avermelhada ou arroxeada, além de fáceis de encontrar, trazem diversos benefícios...