Boston Celtics vence jogo 7 dramático contra Heat e conquista o Leste

Com resultado aberto até os últimos segundos, visitantes fecharam partida em 100 x 96 e vão para a grande Final da NBA

Boston Celtics campeão do Leste
Boston Celtics campeão do Leste / Foto: reprodução Instagram @celtics

No jogo 7 da série, o Boston Celtics visitou o Miami Heat, venceu o jogo por 100 x 96, conquistou o título da Conferência Leste e garantiu vaga para a grande Final da NBA contra o Golden State Warriors, a partir da próxima quinta-feira (02), na Califórnia.

Apesar de Jayson Tatum ter recebido o troféu Larry Bird, de melhor jogador das finais do Leste, o destaque da partida foi, mais uma vez, o trabalho coletivo da equipe dos Celtics. Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart, juntos, combinaram para 74 pontos na partida. Enquanto o Heat demostrou uma grande dependência de Jimmy Butler, que não saiu da quadra para descansar em nenhum momento e anotou 35 pontos.

O jogo começou com um grande domínio dos Celtics no primeiro quarto. Mas, logo no período seguinte, o Heat conseguiu se organizar em quadra e equilibrar as ações ofensivas e defensivas da partida. Por diversos momentos, os donos da casa ameaçaram assumir a liderança do placar. Porém, esse momento nunca chegou.

O segundo tempo continuou marcado pelo equilíbrio, mas sempre com uma leve vantagem para os Celtics. O time visitante, inclusive, teve algumas oportunidades de “matar” o confronto no último quarto, no entanto, acabou desperdiçando arremessos importantes. Com isso, aos poucos, o Heat encostou no placar e chegou a ficar apenas dois pontos atrás, faltando menos de um minuto para tudo acabar.

Nesse instante, a bola, inevitavelmente, foi para as mãos de Butler, o astro do Miami, que havia carregado o time até ali. No mano a mano contra a marcação, o ala preferiu arremessar uma bola atrás da linha dos três pontos. Seria a bola da virada. Mas, o arremesso não caiu. Os Celtics pegaram o rebote e agora faltavam pouco mais de 11 segundos para o término do jogo.

Com contornos dramáticos, o Heat ainda parou o jogo com faltas para tentar uma reação heroica. Mas, o improvável não aconteceu. Marcus Smart acertou lances-livres decisivos e os Celtics venceram a partida por 100 x 96.

Dessa maneira, o Boston Celtics, maior vencedor da história da NBA ao lado dos Los Angeles Lakers com 17 títulos cada um, conquistou o título da Conferência Leste e voltará para a Final da NBA após 12 anos de ausência. A série decisiva será contra o Golden State Warriors, que foi o campeão do Oeste.

A série começa na próxima quinta-feira (02), com transmissão da ESPN 2Star+ e o NBA League Pass. Os dois primeiros jogos serão na casa dos Warriors, que tiveram uma campanha melhor na temporada regular. Depois disso, teremos duas partidas em Boston. E, caso necessário, jogos com mando alternado até que um dos times vença quatro partidas.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você