Calendário de provas

Bourbon Run: festa do Dia dos Pais com atleta olímpico

Além da presença de Marílson Gomes dos Santos, a Bourbon Run ainda contará com um circuito de provas exclusivo para crianças

(Foto: Wikimedia Commons)

Tricampeão da Corrida de São Silvestre, bicampeão da Maratona de Nova York, além de três participações em Jogos Olímpicos: o respeitável currículo de Marílson Gomes dos Santos é inspirador para todos os corredores que desejam superar desafios. Mas que tal disputar uma prova tendo ele como concorrente? Pois bem. Esta oportunidade será proporcionada pelo evento Bourbon Run, realizado no próximo sábado (12) para os hóspedes do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, a partir das 8h.

“Poderei contribuir com a minha experiência como atleta de alguma forma, para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Ao mesmo tempo, aproveito essas oportunidades para trocar experiências de vida e conhecer um pouco mais sobre as necessidades do nosso dia a dia para se ter uma vida saudável”, conta o ex-atleta olímpico, que anunciou sua aposentadoria após os jogos do Rio de Janeiro no ano passado.

Além da presença do competidor ilustre, o resort ainda irá promover uma prova exclusiva para crianças em comemoração ao Dia dos Pais, já que o evento acontecerá um dia antes da data comemorativa. As corridas para adultos terão percursos de 5k e 10k, enquanto os circuitos dos pequenos terão distâncias variadas de acordo com a idade. O diretor regional José Ozanir explica a iniciativa: “O Dia dos Pais é sempre uma data importante para as famílias, e por isso pensamos numa atração que pudesse oferecer diversão e união aos hóspedes. A Bourbon Run é um tema pensado com muito cuidado e temos certeza que todos irão adorar”.

Para Marílson, o ambiente em família é essencial tanto para profissionais quanto para atletas amadores. “É muito importante que os familiares apoiem principalmente no início, que é a fase mais difícil do esporte. O atleta precisa de incentivo, de motivação e outras referências para acreditar naquilo que faz. Tudo isso deve-se primeiramente partir de casa e das pessoas mais próximas. Com isso a confiança e a vontade de dar continuidade e se dedicar ao esporte é bem maior”, revela.

Os trajetos passarão por toda a área do resort, incluindo um trecho na mata, o que aumenta o desafio e proporciona um estímulo aos hóspedes. Os kits terão camiseta, número de peito, chip, materiais institucionais e produtos.

Programação

Sexta-Feira, 11 de Agosto

  • 18:30 – Aula de Técnica de Corrida com o Técnico Adauto Domingues
  • 21:30 – Apresentação do Evento

Sábado, 12 de Agosto

  • 08:30 – Aquecimento
  • 09:00 – Largada 5k e 10k
  • 11:00 – Corrida Kids (distância de acordo com a idade)
Click to comment

Você também vai gostar

Sair da versão mobile