Marque na agenda dia 03/05 para correr para ajudar a fundação Wings for Life, que levanta fundos para a pesquisa de lesões da medula espinhal. Trata-se de um evento simultâneo em 35 países que termina quando a última pessoa é alcançada pelo chamado “carro seguidor” – uma espécie de linha de chegada móvel. O carro sai 30 minutos depois da largada, com velocidade progressiva, até alcançar todos os corredores.
Sua corrida acaba quando ele chega em você, então é uma prova sem distância definida – quem vai mais rápido, vai mais longe. Os participantes serão levados de ônibus de volta para a linha de largada, no Estádio Mané Garrincha.
O circuito de Brasília será plano, em asfalto, e os corredores devem se preparar para o clima seco da capital, caprichando na hidratação.O piloto australiano Daniel Ricciardo é o que larga em primeiro lugar, de todas as provas que vão acontecer simultaneamente no mundo.
As inscrições são feitas no site www.wingsforlifeworldrun.com e todo o valor arrecadado vai para a pesquisa sobre lesão medular.