Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

5 dicas para ficar livre do cansaço após o almoço

É muito comum bater aquele cansaço após o almoço, né? Se você pretende se livrar dessa indisposição, temos 5 dicas. Confira!

Cansaço após o almoço? Veja 5 dicas para se livrar da indisposição
Foto: Shutterstock

Em época de home office, o almoço caseiro ganha espaço. E é muito delicioso saborear aquela comida com o temperinho que só você conhece, né? No entanto, também é comum comer um pouquinho a mais e acabar ficando com cansaço após o almoço.

Essa  indisposição ocorre pois se inicia o processo de digestão e parte do sangue segue na direção do estômago e intestino, dessa forma há a diminuição de oxigênio no cérebro que resulta em sono ou em uma espécie de “hibernação”.

O terapeuta Ricardo Amarante, especialista em Lian Gong, explica como voltar com disposição e tranquilidade à rotina de trabalho. Além disso, ele afirma que apenas com 15 minutos é possível retomar a disposição.

O terapeuta mostra que o horário ideal para se alimentar em grandes quantidades é no período entre 7 e 9 horas da manhã. Já no horário do almoço, o ideal é que as pessoas se alimentem em uma quantidade menor, diminuindo as porções conforme as refeições avançam ao longo do dia. Logo após o almoço, inicia-se o processo de digestão e todo sangue do corpo vai para o estômago. Segundo Ricardo, o horário de almoço entre 11h e 14h não é o ideal para praticar exercícios, pois há grandes chances de fazer mal e  até provocar um infarto. O terapeuta indica uma sequência de relaxamento que pode ser feita após a refeição. Mas fica o alerta: quem possui refluxo não deve praticar a atividade.

As dicas para a volta do almoço consistem em uma sequência de relaxamentos que trabalham as regiões do corpo de maneira a observar os resultados a curto período de tempo, sendo feitos por pelo menos 15 minutos na semana.

Combatendo o cansaço após o almoço

1-  Na região do estômago, massageie de forma circular sem apertar a região.

2- Utilize o fone de ouvido e coloque uma música relaxante

3- Utilize uma cadeira e um tapete (pode ser o de yoga) para colocar no chão. Coloque as pernas na cadeira e apoie o corpo no chão.

4- Reserve o período de meia hora para o almoço e 15 minutos para relaxar.

5-  Evitar almoçar e ir direto utilizar o celular e outros aparelhos eletrônicos.

Todas as dicas acima são sequências de relaxamento para que o corpo descanse e proporcione uma volta mais disposta ao trabalho após o almoço. Podem ser praticadas ao longo da semana e trazem grandes benefícios à saúde. “Há o aumento de produtividade, atenção, relaxamento, melhora do sistema cardiorrespiratório e, por fim, também dos relacionamentos interpessoais”, aponta Ricardo Amarante.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

É uma refeição conhecida pela alta ingestão de nutrientes e calorias

Nutrição

Nutricionista revela alguns truques para manter a dieta equilibrada sem abrir mão de comidas gostosas

Saúde

Nutrólogo revela quais hábitos aumentam a fadiga e dá dicas para evitar a sensação de cansaço excessivo. Quadro pode trazer riscos à saúde

Nutrição

Nutricionista explica como manter a dieta em dia sem abdicar dos momentos de lazer