Carla Moreno anuncia aposentadoria do Triathlon

Após 22 anos competindo no Brasil e no mundo a atleta encerrou sua carreira profissional no esporte

carla moreno
Foto: Divulgação

Depois de 22 anos de carreira, a triathleta brasileira Carla Moreno anunciou sua aposentadoria do triathlon. A notícia de que a atleta pararia de competir profissionalmente foi dada por ela neste domingo (04).

Carla Moreno explicou porque resolveu fazer isso nesse momento. “Escolhi a data quatro de fevereiro, pois completo exatos 22 anos de carreira no triathlon”, contou a atleta que agora focará no incentivo à prática esportiva. “Agora vou dar sequência à Carla Moreno Coach com o objetivo de ajudar o esporte. Quero incentivar jovens, adultos, sedentários e até mesmo atletas profissionais na busca de seus sonhos. Não é o fim de uma história, mas sim o início de um novo capítulo”, declarou.

Seus principais resultados na carreira de triathleta foram: a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg e o octacampeonato do Troféu Brasil de Triathlon. Carla Moreno iniciou sua vida profissional em outro esporte, mas foi o triathlon que transformou em profissão. “Pude realizar os meus sonhos, tive a oportunidade de estar com os melhores atletas do mundo e desfrutar muitos pódios ao lado dessas feras”, relembrou seus melhores momentos no esporte. E acrescentou: “Sou muito grata a todos, que de alguma forma passaram em minha carreira, incluindo os meus antigos patrocinadores e também os atuais, que estarão comigo nessa nova jornada”.

Veja o que Carla Moreno compartilhou sobre sua aposentadoria:

https://www.instagram.com/p/Bexmf-clGJC/?taken-by=carlamorenotri

Ela compartilhou com seus seguidores que começará um novo capítulo em sua vida. “A decisão não foi feita ontem, por muitos anos isso não foi uma opção”, disse. Carla ainda contou que toda vez que era perguntada sobre sua aposentadoria, respondia que não sabia quando seria. “Na época eu não sentia no meu coração, mas agora a hora chegou”, contou a atleta que não esperava ter alcançado tantas coisas e realizado seus sonhos.

Carla Moreno ainda disse que foi difícil escolher a foto para postar, mas essa sem dúvidas essa é a que a representa. “Ser uma atleta Olímpica, campeã mundial, ganhar inúmeros títulos da elite esportiva, foi uma grande conquista pessoal”. E finalizou o texto agradecendo a todos que acompanharam sua carreira.

Confira 16 dicas para encarar ladeira com a bike:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você