Carnaval: em forma para aguentar a folia

O carnaval é a festa mais aguardada do ano. Por isso, é importante estar em dia com a alimentação saudável e bons hábitos para aguentar a folia. Veja nossas dicas de conteúdo!

carnaval
Foto: iStock

Para diversos brasileiros, o Carnaval é a festa mais aguardada do ano, em que muitos pretendem viajar, outros vão para os desfiles das escolas de samba e há ainda aqueles que preferem os blocos de rua. Com tanta folia, é preciso estar com a saúde em dia para aproveitar o Carnaval ao máximo e com o corpo em forma.

carnaval

Foto: iStock

O tempo entre o Carnaval e as festas de final de ano é curto. Como boa parte das pessoas não se alimenta adequadamente no Natal e Réveillon, acabam adquirindo uns quilinhos indesejáveis. Isso faz com que a busca por academias, clínicas estéticas e lojas de suplementos subam consideravelmente no primeiro mês do ano. Afinal, todos querem entrar naquela fantasia maravilhosa que compraram especialmente para a folia em fevereiro.

No entanto, nem sempre é possível alcançar a forma desejada a tempo. A boa notícia é a da existência de alguns alimentos naturais que podem auxiliar nesse processo. A poucos dias do carnaval, ainda é possível adotar um cardápio funcional que vai potencializar a beleza e o bem-estar sem deixar a saúde em segundo plano.

 

Correndo contra o tempo

Emagrecer com saúde requer dedicação e paciência. É preciso muito cuidado com as fórmulas milagrosas de rápido emagrecimento, pois, em geral, elas não levam em conta o estado nutricional do indivíduo. Ainda assim, é possível dar uma enxugada na silhueta a poucas semanas da folia.

Se essa preocupação acabou ficando para a última hora, o folião pode aproveitar esse evento para estimular uma mudança de hábitos e ainda fazer bonito na avenida, como conta a nutricionista Sinara Menezes. “Eliminar gradativamente o açúcar, investir em alimentos funcionais, e estimular bons hábitos como hidratar-se adequadamente e começar a praticar uma atividade física regular. Essas atitudes, além de motivarem a uma rotina mais saudável, ajudarão a limpar o organismo, reduzir o inchaço, queimar calorias e, ainda, preparar para a folia”.

Portanto, ainda é possível chegar com energia para fazer bonito no Carnaval. Veja abaixo os conteúdos especiais que preparamos para você se motivar com hábitos saudáveis para a época mais animada do ano!

 

Crédito: Fabio Toledo/Colaborador

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você