Pesquisa revela que cerveja hidrata e é opção para atletas

A cerveja é uma ótima opção para atletas pós atividade física. Conheça esse e outros benefícios de uma das bebidas mais consumidas no mundo!

cerveja hidrata
Uma das bebidas preferidas dos brasileiros ganhou o aval da ciência, que liberou o consumo da cerveja por atletas | Foto: Getty Images

A cerveja é uma bebida de baixo teor alcoólico e rica em carboidrato. Além disso, ela também tem uma grande quantidade de antioxidantes, fibras, vitaminas C e do grupo B, especialmente ácido fólico, e minerais como silício potássio, magnésio, cálcio e pouco sódio. Pensando nisso e na grande quantidade de água contida na cerveja, pesquisadores descobriram algo incrível sobre o líquido cor de ouro. Confira a seguir o que mostra que a cerveja hidrata:

Leia também: Mais força: 5 exercícios de musculação para corredores

Veja também: Marca cria copo capaz de manter a cerveja gelada do começo até o fim!

Pesquisa mostra que a cerveja hidrata

É possível que muitos fiquem com o pé atrás para o fato de a cerveja ser um bom hidratante, porque, afinal, ela é diurética. No entanto, ainda não se sabe ao certo que quantidade de álcool começa a afetar a diurese.

Segundo o criador da pesquisa, David Jimenez, quando o organismo está desidratado, a principal exigência para manter um equilíbrio fisiológico é recuperar o nível de hidratação anterior. Consequentemente, o possível efeito do álcool na diurese tem um papel secundário comparado à necessidade fisiológica de uma hidratação adequada. Baseado nisso, a conclusão é que o consumo baixo a moderado de álcool depois do exercício não é prejudicial nem afeta a reidratação das pessoas que são consumidoras habituais (moderados) de cerveja.

Para finalizar, Jimenez afirma que não apoia o consumo descontrolado de cerveja sob nenhuma circunstância ou em populações especiais, como jovens, grávidas ou pessoas que estão dirigindo. Fiquem ligados! 🙂

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você