Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Nutrição

Chá de banana emagrece? Nutricionista revela a verdade

O que há no momento é a indicação do consumo regular para uma boa saúde

Chá de banana emagrece
Chá de banana emagrece - Shutterstock

O chá de banana pode ser feito com ou sem casa, ou seja, de acordo com a preferência de um sujeito. O trio de nutrientes magnésio, potássio e triptofano presente nesse chá ajuda a quem se importa com um sono leve. Além disso, muitas pessoas questionam os demais benefícios dessa bebida, por exemplo: chá de banana emagrece?

Entenda se o chá de banana emagrece

“O chá de banana por si só não é uma bebida com propriedades comprovadas para emagrecimento. Apesar de conter alguns nutrientes benéficos, como fibras e antioxidantes, o chá de banana não possui substâncias específicas que promovam a perda de peso de forma direta”, garante em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista da MedSculp Carmem Camiran.

Então, Carmem admite que o pode ocorrer é que o consumo do chá de banana conciliado com uma dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos interfere no processo de emagrecimento, mas que não é específico a esse chá.

Outro acréscimo da Camiran é que esse chá é vantajoso para a saúde, exemplo: auxílio na qualidade do sono devido à presença do aminoácido triptofano, que pode ser convertido em serotonina, neurotransmissor relacionado ao relaxamento e bem-estar. Em seguida, garante que não há dose diária recomendada.

“Não existe uma dose diária padronizada para o consumo de chá de banana, pois seu uso é geralmente mais associado ao consumo das cascas de banana, que pode variar dependendo do preparo e da quantidade utilizada”, confirma a nutricionista.

Dessa maneira, se um sujeito deseja consumir o chá de banana regularmente, a opção é pela consulta com um profissional de saúde ou nutricionista para obter orientações precisas sobre as suas necessidades e objetivos.

Chá de banana impacta positivamente ou não para um esportista?

“O chá de banana pode trazer benefícios para esportistas, especialmente devido à presença de potássio e outros nutrientes. Que auxiliam na hidratação e na saúde muscular. O potássio é importante para a contração muscular e pode ajudar a prevenir cãibras durante atividades físicas intensas. Além disso, a presença de antioxidantes no chá de banana pode contribuir para o combate ao estresse oxidativo gerado pelo exercício. Ajudando a proteger as células do organismo”, responde a profissional.

Quem não pode tomar chá de banana?

“O chá de banana é geralmente seguro para a maioria das pessoas quando consumido em quantidades adequadas. No entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas a compostos presentes nas bananas, como a proteína da látex. Nesse caso, devem evitar o consumo do chá de banana. Além disso, pessoas com histórico de alergias alimentares devem ter cuidado e consultar um profissional de saúde antes de experimentar o chá de banana. Também vale destacar que o chá de banana não possui recomendação de tratamento exclusivo para nenhuma condição médica. E indivíduos com necessidades específicas de saúde devem sempre buscar orientação profissional antes de adicionar qualquer novo alimento ou bebida à sua dieta diária”, encerra a nutricionista Carmem Camiran.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Advertisement

Você também vai gostar

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo