Clube de assinaturas promete estimular os corredores

Formato inédito no país, clube de assinaturas incentiva a corrida individual como forma de estimular a prática regular de atividade física

Clube de assinaturas promete estimular os corredores
Foto: Shutterstock

As tradicionais provas de corrida de rua tiveram que se reinventar durante a pandemia. Para evitar aglomerações, o mais comum agora é você registrar seu tempo e enviar os dados à eles. Se já era difícil escolher quais provas você iria fazer antigamente, agora parece ainda mais completo. Por isso, foi lançado o Corrida Virtual Brasil, um clube de assinaturas onde o corredor recebe mensalmente seu box com camisa desenhada exclusivamente para o mês de referência, gifts e conteúdo de qualidade.

O novo sistema ainda dará grupos online com conteúdo exclusivo para os assinantes. “A nossa forma de validação mensal é um incentivo à prática de esporte de forma regular”, diz Leandro Rosa, sócio da startup.

Neste cenário atual da pandemia, a corrida de rua está entre as atividades mais seguras, por ser ao ar livre e uma atividade física individual. Barbara Coutinho, outra sócia do clube de assinaturas, afirma que praticar corrida durante o período da pandemia tem sido essencial para a saúde física e mental de muitas pessoas Brasil afora. 

Desde o início da pandemia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) ressaltou a importância de se manter ativo para a saúde física e mental e deu uma série de sugestões de como se exercitar dentro de casa ou ao ar livre. Um documento da OMS recomenda ainda passeios a pé ou de bicicleta, mas sem desrespeitar o distanciamento físico para evitar a propagação do vírus. 

Como funciona o clube

Para aderir ao clube de assinatura, você escolhe um plano (mensal, semestral ou anual), escolhe o tamanho da sua camisa e aguarda seu box chegar. As assinaturas são feitas até o último dia de cada mês. Ou seja, para receber a caixa de um mês, você deve assinar até o último dia do mês anterior. Quando receber seu box, decide sua distância e usa qualquer aplicativo para registrar seu tempo ou a foto do painel da esteira . Além disso, o corredor ainda escolhe quando e onde prefere correr: na rua, no calçadão, no parque, etc, de dia ou à noite, em qualquer lugar do Brasil.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você