Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Conheça o centro de São Paulo correndo

A Corrida do Centro Histórico passa por pontos de referência históricos da cidade de São Paulo

Foto: Ricardo Moreno
[PAGE TITLE]
Foto: Ricardo Moreno

Foto: Ricardo Moreno

Uma prova para quem deseja visitar o centro velho de São Paulo (SP) de uma outra maneira. A 21ª Corrida do Centro Histórico acontece no dia 14 de agosto e vai transitar por lugares que marcaram a história da cidade de São Paulo: Pátio do Colégio, onde a cidade “nasceu”; praça da República, palco de importantes manifestações na época da ditadura militar; biblioteca Mário de Andrade; praça da Sé, centro geográfico da cidade, a famosa esquina da avenida Ipiranga com a São João, cantada por Caetano Veloso, entre outros pontos. A largada será às 7h, na rua Libero Badaró, centro velho da capital paulista. “Participei em 2009, 2012, 2014 e 2015. Apesar de não ser um percurso para buscar seu melhor tempo, a corrida tem o seu charme, pois é para ser curtida em todo o seu percurso, já que é possível apreciar vários pontos turísticos”, conta a advogada Adriana Zanardi. “As ruas são estreitas e o número de participantes cresce a cada ano, razão pela qual, em alguns trechos do percurso, não tem como baixar o pace”, completa.

Algumas dicas importantes: mesmo sendo basicamente plana e com poucos aclives, é importante estar em dia com as planilhas de treinamento. “Recomendo séries intervaladas ou fartleks em percursos variados e estreitos como treinos para a prova”, recomenda Diego Lopez, diretor técnico da Trilopez Assessoria Esportiva.

Os participantes terão à disposição banheiros, guarda-volumes e aquecimento, que acontecerá no Vale do Anhangabaú, capitaneado por um técnico convidado. Os cinco primeiros colocados masculino e feminino ganham troféus. Se você é advogado e estiver entre os cinco primeiros, também será premiado, pois a prova conta com a participação direta da OAB, que incentiva todos os anos a participação desses profissionais na corrida.
Corrida do Centro Histórico(São Paulo, SP)
Data: 14/08
Percurso: 10 km
Largada: 7 h
Máximo de inscritos: 6 500
Postos de hidratação: a cada 2 km
Premiação: troféus e medalhas
Site: clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido