Corrida do chope: Oktoberfest inaugura corrida usando cerveja como hidratação

A corrida do chope reunirá mais de 800 pessoas fantasiadas com roupas típicas alemãs e cerveja aos montes para hidratar os corredores

corrida do chope - oktoberfest
Foto: Divulgação

A famosa festa curitibana que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro estreia em sua programação uma corrida um tanto quanto diferente. Nessa prova, os participantes se hidratarão com chope em vez da tradicional água. A “Bier Rennen” – corrida do chope – acontecerá na sexta-feira, 8 de setembro, e prevê que cada corredor beberá mais de 2 litros de cerveja ao longo do percurso.

Lembrando que para a prova ficar ainda mais divertida e exótica, o corredor que se vestir de fritz ou frida – traje tipicamente alemão –  pode levar o prêmio de melhor fantasia. As inscrições já foram encerradas, mas para quem estiver pensando em assistir, a largada será às 10h, na ExpoRenault, em Curitiba. Serão 5,5 km dentro do Parque Bariguí e no caminho os participantes contarão com três paradas para chope, além da velha amiga água.

corrida do chope - oktoberfest - curitiba

Foto: Getty Images

“Não será uma prova voltada para atletas profissionais, é apenas uma forma de brincar e se divertir em família ou com amigos. Quem quiser, pode apenas caminhar, vai cada um no seu ritmo”, explica o organizador do evento Iberê de Assis Junior, em entrevista à Gazeta do Povo.

A corrida do chope não será uma prova competitiva, portanto, não haverá chip de cronometragem para os corredores. Cerca de 800 participantes correrão ao som de uma banda com músicas típicas alemãs, regados a muita cerveja para mandar embora o calor e para poder correr ainda mais animados.

Para mais informações, acesse o site oficial da Bier Rennen.

Em tempo: você sabia que cerveja hidrata e é opção para atletas?

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você