Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Corrida na floresta de eucaliptos

Corredores disputarão até 20 km em meio a uma densa floresta de eucaliptos

Foto: Andre Cozza
[PAGE TITLE]
eucalipto

Foto: Andre Cozza

Que tal correr em meio a uma densa floresta de eucaliptos? Passar por estradinhas entocadas no meio das árvores? É essa experiência que a Corrida dos Eucaliptos quer proporcionar para o corredor. Com largada no dia 25 de setembro, a prova, que este ano chega à sua 3a edição, será realizada dentro da fazenda Santa Branca (a aproximadamente 100 km de São Paulo, SP), especializada em produção sustentável de eucaliptos. Há três opções de percurso: 7 km, 14 km e 20 km. “A prova acontece em meio às plantações, é linda! O percurso é desafiador, pois tem muitos morros e sobe e desce. É preciso preparação. A organização é ótima e os organizadores tratam os atletas como amigos”, afirma a microempresária Mari Deguchi.

Apesar da grande variação altimétrica, o organizador do evento, Rafael Zobaran, garante que o menor percurso (7 km) pode ser feito por iniciantes. “O participante precisa apenas conhecer seus limites e respeitar seu corpo. A variação altimétrica dificulta, mas não torna a prova impossível”, afirma Zobaran. “Apesar de muito bonita, é uma prova que tem muitas subidas e descidas, o que exige bom preparo físico.

 

Veja também: 4 tipo de respiração para a corrida

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Como adoro desafios, essa corrida é uma das minhas preferidas”, conta a analista contábil Isabel Maria Schiavinatto. Mas ela chama a atenção para um ponto importante: “Existem trechos da corrida nos quais dá para cortar caminho. Alguns espertinhos fazem isso.”

Além de postos de hidratação durante todo o evento, a prova tem um diferencial importante. Visando à sustentabilidade, a organização não distribuirá garrafinhas ou copos plásticos. Cada corredor deve levar seu próprio squeeze, cinta ou mochila de hidratação. A organização também disponibilizará food trucks depois da corrida para que os atletas possam repor as energias. O gestor de contratos Francisco Denivaldo, 7o lugar na corrida de 2015, elogiou a organização: “Tem uma organização impecável e o percurso é bastante desafiador, além de ter um nível técnico alto, pela presença de grandes corredores de rua e montanha. Acredito que a Corrida dos Eucaliptos veio para ficar e fazer parte do calendário de corridas de trilha e montanha aqui em São Paulo”. Quem completar a prova vai receber uma medalha feita especialmente por um designer, com detalhes em madeira de eucalipto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Corrida dos Eucaliptos (Santa Branca, SP)
Data: 25/9
Percurso: 7 km, 14 km ou 20 km
Largada: às 8h10
Número esperado de inscritos: 2 mil
Postos de hidratação: 2 (para os 7 km); 3 (para os 14 km); 4 (para os 20 km)
Premiação: troféus e medalhas
Site: clique aqui.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação