Corrida de rua

Corridas de rua: as provas já devem voltar?

O polêmico tema da live da SL, na última terça-feira (6), agitou as redes sociais. Convidado para o debate, Gustavo Maia, apresentador do Programa Fôlego, se disse a favor, desde que considerados protocolos e testes

Foto: Shutterstock

Uma série de entrevistas e debates tem ganhado espaço e envolvido as redes sociais nos últimos dias. Os temas dos encontros da Sport Life, que valoriza tanto os profissionais envolvidos no meio quanto a comunidade, têm gerado um burburinho bom para quem ama a prática esportiva e todos os assuntos que envolvem esse estilo de vida. Essa semana, pelo segundo dia consecutivo, a live da SL bombou as redes sociais. Na noite desta terça-feira (6), o professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez) abriu a discussão com os corredores em um debate quente com o jornalista, filmmaker e apresentador do Programa Fôlego: Uma Aventura de 87 Maratonas, Gustavo Maia (@rungustavorun). O convidado se mostrou favorável ao retorno das corridas de rua, ao menos para testar os protocolos, ainda em 2020.

“É importante falar sobre o retorno das corridas. Protocolando novas maneiras, a corrida também é capaz de voltar. Se a gente não testar agora, vamos começar tarde e não teremos provas esse ano. Espero que a gente consiga mostrar que é segura. Estamos vendo o retorno de atividades em ambientes e a chance de contágio, ao ar livre, é muito menor. A corrida pode voltar e já passou da hora de testar”, disse Gustavo.

Em seguida, ele reforçou que, no Brasil, o setor perdeu muito com a pandemia de Covid-19. “Os elementos da corrida de rua foram os que mais sofreram com a pandemia. Eles estão há 15 meses sem trabalhar. Agora, se voltar, seriam eventos reduzidos que não valeriam a pena. Mas precisará fazer para que ele volte. Minha campanha é pela corrida e pelos corredores”, emendou Maia.

Por outro lado, Gustavo Maia não acredita que as provas voltarão ainda esse ano. “Vai ter São Silvestre, mas não no padrão de antes. O que eu quero é que a gente se adeque. O corredor brasileiro está tendo uma grande chance de mostrar que é educado, respeita a zona de largada e não corre na pipoca. Se as coisas voltarem antes, ficarei muito feliz, pois mostrará que o Brasil venceu a pandemia. Acredito que elas devem voltar, respeitando os protocolos, mas voltar. Se tudo voltou, por que não vamos voltar? É uma hipocrisia achar que só a corrida é um evento contaminador.”.

O apresentador do Programa Fôlego e corredor também contou como se apaixonou pela corrida de rua. Após exames para uma cirurgia, mudou completamente a sua vida e encontrou na maratona sua grande paixão. O esportista e jornalista já disputou 87 provas, em cerca de 40 países.

“Sou jornalista e trabalhei por muito tempo na área. Depois me apaixonei pela gastronomia e fui estudar na França. Abri um restaurante e tinha uma vida muito sedentária. Tomei um tiro em um assalto no nosso restaurante e o médico me alertou, após ver meus exames que precisava praticar algum esporte. Estava obeso e com pressão alta. Comprei um tênis e fui correr. Perdi 16 kg no primeiro mês e cerca de 10 depois. Foram 25 kg em dois meses. Me apaixonei e comecei a fazer maratonas, com menos de um ano de corrida”, contou.

Gustavo também falou sobre sua dieta para aguentar a rotina de atividades. “É normal, tenho o dia do lixo… Exceto quando estou focado em alguma prova, momento em que faço uma preparação especial. ”

Sport Life Run

Nesta quarta-feira (7), às 21h, a SL promove um novo bate-papo imperdível, com o Professor Darlan Duarte. Se inscreva em nosso canal no YouTube, para não perder nada!

Mais: fique de olho e já comece a se preparar para a Sport Life Run! A prova acontecerá de maneira virtual, com as distâncias de 5, 10 e 21 km. As inscrições podem ser feitas no Ticket Agora.

Você também vai gostar

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Corrida

É o tipo de atividade que conquista várias pessoas pelo país

Sair da versão mobile