Perder peso e começar a praticar atividades físicas são resoluções muito presentes na vida das pessoas hoje em dia. E uma boa alimentação pode auxiliar no alcance desses objetivos. Para ajudar você, preparamos cinco dicas de alimentação para serem seguidas:
Dicas de alimentação
1. Perca mais peso com a alimentação do que com exercícios: exercícios são importantes para a saúde geral, mas se você acha que é um objetivo difícil demais, pense primeiro na alimentação. Encontrar maneiras de manter uma dieta equilibrada e saudável com os nutrientes certos é um passo importante para cumprir uma das principais resoluções de ano novo. “Uma alimentação saudável garante mais energia para a prática de exercícios e eles, por sua vez, exigem mais nutrientes do corpo. Sendo assim, a escolha correta dos alimentos é fundamental para quem deseja se exercitar”, conta a nutricionista Patricia Ruffo. (Foto: iStock.com/Getty Images)
Foto: Shutterstock
3. A água e a circunferência de sua cintura: o corpo humano é composto por aproximadamente 60% de água e mantê-lo bem hidratado ajuda no seu funcionamento apropriado. A ingestão adequada de água evita a desidratação que pode resultar em fadiga e falta de concentração. A hidratação também é fundamental durante exercícios físicos. No entanto, a água pode ser ingerida de diversas fontes, incluindo frutas, sucos, legumes e até mesmo café. (Foto: Shutterstock.com)
Foto: Shutterstock.com
5. Mantenha um corpo saudável para a maternidade: segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, a alimentação adequada afeta a saúde reprodutiva de uma mulher já na puberdade. Então, uma dieta equilibrada pode interferir na qualidade dos óvulos do nascimento da própria mulher até o momento em que ela gera um filho. Porém, se uma boa alimentação não foi uma prioridade antes, nunca é tarde demais para começar, incorporando alimentos saudáveis com os nutrientes adequados. (Foto: Shutterstock.com)
Curtiu nossas dicas de alimentação? Então deixe seu comentário e compartilhe o post com amigos nas suas redes sociais!
LEIA TAMBÉM
Texto: Fabio Toledo/Colaborador – Edição: Giovane Rocha
Consultoria: Patricia Ruffo, nutricionista