Produtos

Dicas para amarrar o tênis de corrida

O modo como você faz o laço pode ajudá-lo a correr com mais conforto e tranquilidade

Foto: Thinkstock

Livre-se da neura de que seu tênis vai desamarrar no meio da prova. Escolha uma das opções abaixo e boa corrida!

Foto: Nelson Toledo

 1. Zigue-zague

Adotada pela maioria dos corredores, é para quem curte tênis mais largos no calcanhar. Passe o cadarço nos dois furos da frente para que eles fiquem em linha reta. Em seguida, faça um zigue-zague com o fio, fazendo o movimento de um lado para o outro até chegar à última casa.

2. Paralelo tradicional

Para quem tem unhas encravadas ou calos. Coloque o cadarço nos dois buracos da frente do tênis e, em seguida, leve uma das pontas até o último buraco pela língua. Passe a outra ponta do fio por todos os furos do calçado, alternando os lados das casas até a parte de cima do tênis.

3. Paralelo com zigue-zague

Para quem sente dor no peito do pé. Comece pelo zigue-zague simples até chegar à metade das casas. Agora, passe o cadarço pela parte externa do tênis, deixando, assim, um espaço livre na parte interna da lingueta. Continue a amarração com o zigue–zague simples até a última casa.

4. Duplo zigue-zague

Para quem sente desconforto em alguma região do pé. Será preciso usar dois cordões em cada um dos pés do tênis. O duplo zigue-zague é feito como indicado ao lado, mas, agora, o primeiro cadarço deve parar nos furos correspondentes ao meio do calçado. Em seguida, pegue o segundo fio e continue a amarração da mesma forma, começando pela casa livre.

Click to comment

Você também vai gostar

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Corrida

É o tipo de atividade que conquista várias pessoas pelo país

Sair da versão mobile