Dicas para aumentar a velocidade na corrida

Desenvolva seus treinos e ganhe mais condicionamento!

Foto: Shutterstock

Se você já está trotando há um bom tempo, é hora de melhorar, e depressa. Aumentar a cadência não é necessário apenas para as corridas. Se você dobra o seu ritmo, o volume de calorias queimadas aumenta e o metabolismo acelera, portanto, você se despede de mais calorias até quando está tomando banho. Confira as dicas!

+ 8 incômodos da corrida e como resolvê-los 

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

– Para correr mais rápido, você tem de aumentar o ritmo nos treinos. E para chegar lá, você tem de começar com sessões mais curtas, durante as quais vai se acostumando ao estímulo extra. As altas intensidades ensinam o corpo a fazer um recrutamento muscular mais eficiente e a usar o lactato como combustível. Em pouco tempo, você será capaz de manter esse nível de esforço por mais tempo.

– Se você corre pelo menos há dois meses três vezes por semana, seus músculos, ossos e articulações já estão prontos para começar a enfrentar mais velocidade. Comece a introduzir, pouco a pouco, 30 s de aumento gradual de velocidade em um dia de trote suave.

– Os treinos curtos e intensos têm a vantagem de (se você não se incomoda com a intensidade) não sobrecarregarem tanto as articulações dos novos corredores como os treinos longos e permitem treinar mais frequentemente. Experimente fazer 10 séries de 30 s de trote mais rápido com descansos de 2 min em um ritmo confortável. É menos tempo que 25 min de corrida contínua e queima muito mais calorias.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você