Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

7 dicas para fazer um lanche pouco calórico e amigo da saúde

Para ajudar a driblar a correria do cotidiano, sugerimos 7 opções de lanches práticos e saudáveis para manter o estômago sempre trabalhando

lanches
Foto: Shutterstock.com

Para manter o estômago sempre ativo, a principal regra é se alimentar a cada três horas, ajudando a manutenção de um estilo de vida saudável. Contudo, a correria do dia a dia acaba atrapalhando nossos lanches.

Outro ponto importante é que precisamos nos programar para sempre ter uma boa opção à nossa disposição. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a se manter na linha e se alimentar de modo saudável e em intervalos regulares de tempo.

1. Tenha sempre à mão várias frutas. Mantenha no seu local de trabalho frutas já lavadas. Uma opção prática consiste em separar a fruta já partida em várias vasilhas. Prefira comer a fruta com casca, rica em vitaminas, sais minerais e fibras.

2. Cenoura. Corte-a em palitos e leve-os para o trabalho. Essa é uma ótima alternativa para o lanche, pois é rica em vitamina A, ajudando a prevenção de doenças oculares e o fortalecimento de unhas e do cabelo. Também possui fonte de fibras saciantes, que reduzem a vontade de comer.

3. Shakes de fruta. Encha uma garrafa térmica com shakes caseiros de frutas. O leite desnatado fornece cálcio e as frutas muitos outros nutrientes. Você pode ir bebendo ao longo do dia.

4. Iogurtes. Evita iogurtes aromatizados ou açucarados. Quanto mais naturais, mais saudável a escolha. Iogurtes de soja são também uma boa opção para o lanche. Se você estiver com tempo e quiser economizar, pode optar por fazer seu próprio iogurte.

5. Sanduíches. Opte pelo pão integral na hora do lanche. Você estará ingerindo mais fibras e prolongará a sensação de saciedade.

6 .Biscoito de arroz. Opção muito prática no lanche, é ótimo para quem é intolerante ao glúten. Feito somente com o arroz, pode ainda ser combinado com alguma proteína ou uma gordura.

7. Castanha ou damascos. Opções muito fáceis de serem carregadas e nutritivas. Tenha sempre um pacote na bolsa para quando sentir aquela fome no meio da tarde.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Fonte de proteína e aminoácidos, o alimento é multivitamínico, tem baixo custo e ainda atua na reconstrução muscular

Saúde

Nutricionista esportivo revela como elevar os níveis de testosterona apenas com uma alimentação equilibrada

Nutrição

Nutricionista explica quais chás possuem os nutrientes essenciais para o corpo nesta estação. Pegue essas dicas!

Nutrição

Comer equilibradamente é fundamental para evitar maiores complicações. Aprenda dicas de alimentação para usufruir de um corpo mais saudável!