Fisiculturista conta como a dieta flexível libertou sua mente

A influencer Evelinn Pagung explicou como funciona o plano alimentar que transformou não apenas seu corpo

dieta flexível
Foto: Arquivo Pessoal

Evelinn Pagung nunca imaginou que seu Instagram viraria referência para outras pessoas serem saudáveis.  A transformação física da fisiculturista por conta da dieta flexível deixou os seguidores muito interessados sobre o plano alimentar. Mas, o que não sabem é que a mudança mais importante foi no modo de pensar.

Como tudo começou

A maquiadora de 31 anos nem sempre cuidou da alimentação. Tudo começou quando o seu marido recebeu um diagnóstico de pré-diabetes e decidiu mudar seus hábitos. Mas, foi somente em 2015 que ela resolveu virar a situação completamente. “Tive um problema de saúde, síndrome do pânico, que me fez mudar o estilo de vida radicalmente”, conta como surgiu seu gosto pela musculação, que hoje é sua paixão.

evelinn dieta flexível

Foto: Reprodução/Instagram

A dieta flexível – que é a contagem diária de macronutrientes (carboidrato, proteínas e gordura) e de micronutrientes (vitaminas e minerais) – foi um dos passos para essa transformação. Evelinn estava passando por um momento difícil quando conheceu o plano alimentar criado por Caio Bottura. “Estava tendo várias crises de compulsão e outros transtornos alimentares, então busquei maneiras de fazer uma dieta que não me deixasse restrita e ao mesmo tempo me fizesse ficar bem tanto com a mente quanto com corpo”, explica.

Alimentação consciente

Hoje, a maquiadora entende que não existe um alimento bom ou mau, mas sim um contexto que ele é ingerido. “Priorizo 80 a 90% da minha alimentação limpa (alimentos com alto valor nutritivo que é a comida de verdade) e os outros 10 a 20% encaixo alimentos que normalmente são considerados fora da dieta (com baixo valor nutricional)”, comenta um pouco sobre sua alimentação.

evelinn dieta flexível

Foto: Reprodução/Instagram

O que a fisiculturista nunca havia imaginado é que a dieta flexível compartilhada em seu Instagram a tornaria uma grande inspiração para as pessoas. “Na verdade para mim é estranho falar que sou influencer. Criei o Instagram sem pretensão nenhuma para compartilhar fotos legais como todo mundo. E quando mudei meu estilo de vida, comecei a partilhar mais sobre isso e algumas pessoas começaram a se interessar e curtir”, conta como tudo aconteceu. E fala o que a dieta flexível foi para ela: “é libertadora demais para mente”.

Veja mais dos resultados de Evelinn na dieta flexível:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você