Nutrição

Vontade de comer um docinho depois do almoço? 3 opções para enganar o estômago

São boas opções para continuidade da vida equilibrada

Doce após o almoço - Shutterstock

Você é mais uma pessoa que não resiste a um docinho depois de almoçar? Calma que há uma solução para abandonar esse hábito e na sequência a nutricionista da Jasmine Alimentos, Karla Maciel, vai dar três dicas para evitar o doce após almoço.

Saiba o que fazer para evitar o doce após almoço

Frutas

Podem ser consumidas puras ou com sobremesas ou ainda acompanhadas com toppings como granola e aveia. As opções mais cítricas como o abacaxi favorecem ainda a digestão e ajudam a absorver o ferro presente no feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, pois contêm boas quantidades de vitamina C.

Integral

Uma boa estratégia para quem não dispensa um snack doce: escolher uma opção integral e deixá-la próxima a sua mesa de trabalho ou dentro das gavetas. O importante é deixá-lo sempre por perto a fim de facilitar a sua escolha.

Lado amargo

Para quem não renuncia ao chocolate prefira o chocolate amargo, com teor de cacau acima de 70%, com menos açúcar e mais antioxidantes naturais do cacau. Isso pode contribuir para um sabor mais intenso e menos dulçor.

Palavra final

“A regra básica é optar por alimentos naturais e minimamente processados. É possível virar esse jogo e substituir essas opções por outros ingredientes mais nutritivos, ou seja, que podem de fato favorecer a saúde. Ideal ter em mente um cardápio adaptável”, concluiu Karla Maciel.

Você também vai gostar

Saúde

Basta evitar os excessos para desfrutar dos benefícios

Saúde

Cuidados que ajudam na prevenção ao câncer de pele

Nutrição

Basta beber com equilíbrio para sentir os impactos positivos

Saúde

A rotina saudável permite os resultados dessa proposta

Sair da versão mobile