Receita: sorvete com apenas 1 ingrediente

Este sorvete caseiro sem leite é fácil de preparar, além de ser cremoso e muito nutritivo

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

 

Deu aquela vontade de comer um docinho, mas sem culpa? Pois se você tiver apenas uma banana em casa, saiba que é possível fazer um sorvete delicioso e com poucas calorias. Depois de congelada, a banana adquire uma consistência perfeita para ser triturada e transformada em uma base de sorvete, que pode ser consumido com outro ingrediente para diversificar o sabor, como chocolate, morangos, cerejas, etc. Para uma sobremesa mais gourmet,  regue com mel, adicione amêndoas laminadas ou amendoins e finalize com raspa de limão. Confira a receita da base do sorvete, que também pode ser apreciada in natura:

 

Saiba mais: 5 lanches para antes e depois da corrida

 

Ingredientes

4 bananas maduras

 

Como fazer

1. Corte as bananas maduras em pedaços.

2. Leve as bananas cortadas ao congelador por, pelo menos, 2 horas. Para uma consistência mais firme, congele por 6 a 8 horas.

3. Coloque as bananas congeladas em um mixer ou liquidificador.

4. Triture as bananas durante 10 segundos em velocidade lenta. Com ajuda de uma espátula, retire o excesso das laterais. Volte a triturar por mais 15 segundos e observe a consistência cremosa e aveludada. Se quiser adicionar cacau em pó ou fruta em pedaços, este é o momento. Bata mais um pouco para homogeneizar todos os ingredientes.

5. Para deixar mais consistente, coloque novamente o sorvete no congelador, numa caixa de vidro temperado, por algumas horas.

6. Sirva. Decore com os seus ingredientes preferidos. Se não consumir o sorvete todo em um dia, você pode guardá-lo no congelador por até duas semanas.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você