Corrida

Garota de 12 anos corre meia-maratona por engano

A adolescente americana confundiu os horários e correu 21km

Foto: Reprodução/Brendalee Espada

Foto: Reprodução/Brendalee Espada

Correr uma meia-maratona não é fácil. Imagine então correr uma meia maratona acidentalmente com 12 anos. É uma situação muito improvável, mas que aconteceu em Rochester, no estado de Nova Iorque (EUA). A garota LeeAdianez Rodríguez, de apenas 12 anos, ia disputar uma prova de 5K e acabou correndo uma de 22km no lugar por engano.

Isso ocorreu porque, no mesmo dia, ocorreriam os dois tipos de prova. LeeAdianez chegou ao local da prova e começou a correr, achando que estava disputando a prova de 5K. Como a largada já havia começado, ela entrou na corrida. No entanto, a prova que estava em curso era a meia maratona, enquanto a prova de menor distância iniciaria 15 minutos depois. Depois de ter corrido mais de 6km, a garota decidiu perguntar a distância da prova e descobriu que era uma prova de 21km. LeeAdianez decidiu apenas correr até o final.

Foto: Reprodução/Brendalee Espada

Quem não esperava por isso era sua mãe, Brendalee Espada. Ela ficou esperando a filha na linha de chegada dos 5K, e ao notar a longa demora acionou organizadores da prova e até mesmo a polícia no local. LeeAdianez foi encontrada perto do final da prova pelos policiais. “Ela só queria terminar a prova” disse Espada ao jornal Democrat and Chronicle. “Duas horas depois de eu começar a procurar por ela, eu vi que um dos policiais havia encontrado-a. E eu vi que ela tinha uma medalha”, completa.

O tempo de LeeAdianez foi de 2:43:31. Sua posição foi o 1885º lugar entre 2111 participantes.

+Veja também: Garoto americano de 10 anos corre 5km em 17 minutos e meio

Click to comment

Você também vai gostar

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Corrida

É o tipo de atividade que conquista várias pessoas pelo país

Sair da versão mobile