Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Globo News apresenta documentário sobre fanáticos pela corrida

“Vida Corrida”, da jornalista Angélica Brum, conta a história de 6 pessoas viciadas pela corrida

Vida Corrida
Foto: Reprodução
[PAGE TITLE]

Como toda jornalista, ela é uma contadora de histórias. Mas Angélica Brum, da Globo News, foi atrás de um tipo particular de personagem: o corredor. Não um corredor qualquer, mas aquele para quem a corrida está no centro de sua vida, aquele que só pensa nisso, madruga, não perde um treino e a cada ano se impõe um novo desafio. Esses “viciados”, por assim dizer, são o tema do documentário Vida Corrida, dirigido por Norton que será exibido este sábado, dia 30 de abril, às 21 h no canal Globo News. Confira o trailer aqui.

Conversamos com Angélica Brum, ela mesma uma corredora fanática, sobre o filme. Confira os principais trechos da entrevista.

Sport Life: Como você encontrou esses personagens?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Animal

A corredora Animal, ex-moradora de rua, e Angélica Brum. Foto: Divulgação

Angélica Brum: Alguns eu conheci casualmente. Tem um personagem muito interessante, uma esteticista, que descobri fazendo uma limpeza de pele. Eu frequentava uma clínica e uma dia ela me perguntou se eu corria, pois estava com uma camiseta de corrida. Eu disse ‘sim’. Bem, eu brinco que eu achava que eu corria, porque ela é uma ultramaratonista. Uma mulher linda, forte, magrinha, que eu nunca imaginaria que pudesse fazer o que fazia. A Maratona da Muralha da China era a menor prova que ela tinha feito.

Foi naquele momento que pensei em contar a história dessas pessoas, gente comum que tem uma relação com a corrida mais ou menos como a minha, para quem a corrida tem uma importância fundamental. O documentário também traz, entre outros, a história do seu João, um baleiro, cuja banquinha fica em frente à minha casa e toda segunda-feira vai trabalhar com uma medalha e dá uma espécie de palestra para as pessoas, contando sobre a prova que fez.

Seu João

Foto: Divulgação

Sport Life: De que forma você acha que a corrida transformou a vida dessas pessoas?

Angélica: Acho que essas pessoas perceberam que elas são capazes, que existe uma coisa que depende só deles. A vida pode não estar tão boa como elas querem, mas se treinarem, elas vão melhorar. A corrida ensina isso para as pessoas. São motivações pequeninas, mas que te botam para a frente.

Sport Life: De qualquer forma, a grande maioria de nós tem um problema fundamental quando se trata de encarar os percalços do dia a dia: a falta de disciplina. E a corrida ajuda muito nisso.

Advertisement. Scroll to continue reading.


Angélica:
Acho que um dos grandes méritos da corrida é que você se descobre disciplinado, que você é capaz de cumprir metas, que você é capaz de treinar quatro, seis meses para cumprir uma meta.

Sport Life: Como você acompanhou esses corredores?

Equipe

A equipe do documentário na São silvestre. Foto: Divulgação

Angélica: Eu apresentei o projeto na Globo News e depois que ele foi aprovado, eu tive a parceria desde o princípio com o Rafael Norton, que fez o roteiro e dirigiu o documentário comigo. Acompanhamos as pessoas em treinos, em provas, mas queríamos começar e terminar com a São Silvestre. Aqui no Brasil, você pode até ter corrido cinco maratonas, mas se você não corre a São Silvestre, você não é corredor.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Emagrecimento

Médica endocrinologista revela as principais dicas para garantir um emagrecimento saudável e definitivo

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Suplementos alimentares podem auxiliar a conquista dos seus objetivos, mas, nem sempre, são necessários