Golden State Warriors conquista seu 7º título da NBA; Curry é MVP

Mesmo fora de casa, franquia da Califórnia consegue derrotar Boston Celtics por 103 x 90

Warriors campeão da NBA
Warriors campeão da NBA / Foto: reprodução Instagram @nba

O Golden State Warriors é o novo campeão da NBA. A franquia da Califórnia conquistou o seu sétimo título da maior liga de basquete do mundo ao derrotar o Boston Celtics, fora de casa, pelo placar de 103 x 90 e fechar as Finais da NBA em 4 x 2. O destaque da partida foi, mais uma vez, Stephen Curry, com 34 pontos anotados.

O armador, inclusive, conquistou o prêmio de MVP (jogador mais valioso) das finais. Apesar de ser o quarto título de Curry, essa é a primeira vez que a estrela dos Warriors consegue o prêmio individual de melhor jogador da série decisiva.

O Boston Celtics, no entanto, tentou vender caro o título para os Warriors. Jogando em casa, a tradicional franquia verde começou a partida impondo o seu ritmo e liderando o placar logo de início. No entanto, ainda no final do primeiro quarto os visitantes reagiram, assumiram a frente do placar e conseguiram mantê-la até o final.

Muito disso foi por conta do ótimo segundo quarto que os Warriors fizeram. Com um forte trabalho defensivo e boas escolhas no ataque, os visitantes foram para o intervalo da partida vencendo por 15 pontos de diferença.

No terceiro quarto, uma pequena reação dos Celtics chegou a dar esperanças para o seu torcedor. Mas, com Jayson Tatum apagado, o time da casa sofreu para manter o domínio pelo restante do jogo. Jaylen Brown conseguiu aparecer bem ofensivamente, mas não foi o suficiente.

O último período de jogo foi marcado por um falso equilíbrio entre as duas equipes. A pontuação foi parelha nesse recorte da partida, mas sempre com os Warriors dominando e controlando o placar.

Com isso, vitória de 103 x 90 e sétimo título para o Golden State, que alcançou o feito de superar o Chicago Bulls e assumiu, de maneira isolada, o posto de terceiro time com mais títulos da NBA, atrás do Los Angeles Lakers e do próprio Boston Celtics, que possuem 17 títulos cada um.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você