O Miami Heat venceu o Boston Celtics fora de casa, empatou a série em 3 x 3, forçou o jogo 7 e vai decidir a Final da Conferência Leste em casa. O destaque da partida foi para Jimmy Butler, que anotou impressionantes 47 pontos, nove rebotes e oito assistências na partida.
Pressionado após perder o jogo 5 em casa e demonstrar uma notável fragilidade física, o Heat foi para Boston cercado de desconfianças. Mas, aos poucos, o time mostrou que aquela partida ruim tinha ficado para trás.
O jogo foi equilibrado do começo ao fim, com diversas alternâncias de placar. Os Celtics conseguiram fazer uma boa partida e competiram até o final. No entanto, Butler, com a ajuda de Kyle Lowry, estava decidido a não permitir uma quarta derrota do Heat na série.
A partir do terceiro quarto do jogo, o Heat assumiu a liderança e, com muito empenho da equipe e brilhantismo de Butler, conseguiu segurar a pressão dos donos da casa.
O ala-armador dos Celtics, Jaylen Brwon, perdeu dois lances livres cruciais, faltando poucos minutos para o término da partida. Era a chance dos Celtics virarem o placar e encerrarem a série. Mas, não conseguiram aproveitar. E, do outro lado, Butler não perdoou, acertando arremessos fantásticos no momento decisivo.
Com isso, o Heat conseguiu confirmar a vitória por 111 x 103. As duas equipes voltam a se encontrar no domingo (29), às 21h30, com transmissão da ESPN 2, Star+ e NBA League Pass. O vencedor garante o título da Conferência Leste e encara o Golden State Warriors (campeão do Oeste), na grande Final da NBA.