Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Japonês de 105 anos bate recorde ao completar prova de 100 metros rasos

Hidekichi Miyazaki é um dos atletas mais velhos em atividade no mundo

[PAGE TITLE]

No dia 23 de setembro, o japonês Hidekichi Miyazaki entrou para o Guinness Book ao bater o recorde mundial dos 100 metros rasos na categoria de pessoas com mais de 105 anos. Apelidado de “Golden Bolt”, em referência ao corredor jamaicano Usain Bolt, Miyazaki é um dos atletas mais velhos em atividade no mundo.

+ Blogueira usa corrida como motivação para vencer câncer de mama 
+ Americano completa prova de 5km após seis anos em cadeira de rodas 

Aos 105 anos, ele completou a distância no tempo de 42s22 em uma competição de masters na cidade de Kyoto, no Japão. Ele disputou a prova com atletas “mais jovens”, mas como era o único em sua categoria, correu para completar a marca histórica.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Hidekichi-Miyazaki

Foto: TORU YAMANAKA/AFP

Após a competição, ele fez a tradicional pose de Usain Bolt, com um dos braços para o alto, para os fotógrafos. Mas mesmo estabelecendo uma nova marca, o atleta não ficou satisfeito com seu tempo. “Eu não estou feliz com o tempo. Comecei a derramar lágrimas durante a corrida porque fui ficando mais lento. Talvez eu esteja ficando velho”, disse em entrevista aos veículos locais.

Miyazaki começou a correr aos 90 anos para manter a saúde em dia. Ele afirma que fisicamente está muito bem e os médicos ficam admirados com sua boa forma.

Miyazaki foi recebido na linha de chegada sob aplausos de seus bisnetos e admiradores. Seu próximo objetivo é diminuir o tempo nos 100 metros para 35s. “Estou apenas no começo. Vou treinar duro”, afirmou.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação