Jogo coletivo garante vitória tranquila dos Warriors diante dos Mavs

Com excelente defesa, equipe da casa consegue parar Luka Doncic e abre 1 x 0 na final do oeste

Curry e Green, ícones dos Warriors
Curry e Green, ícones dos Warriors / Foto: reprodução Instagram @warriors

As finais da conferência oeste da NBA começaram na última quarta-feira (18), com vitória de 112 x 87 do Golden State Warriors diante do Dallas Mavericks. O destaque da partida foi o trabalho coletivo da equipe da Califórnia. Os cestinhas do jogo foram Stephen Curry e Jordan Poole, com 21 pontos cada

Jogando em casa por ter feito uma campanha melhor do que a dos Mavericks na temporada regular da NBA, os Warriors começaram a partida ditando seu próprio ritmo. Na frente do placar por quase todo o primeiro tempo, a equipe do treinador Steve Kerr apostou mais no jogo coletivo, com bom rendimento de seus jogadores coadjuvantes.

Apesar de chegar ao intervalo da partida sem marcar nenhum ponto, Klay Thompson teve papel importante na marcação de Luka Doncic, principal estrela dos Mavs. Junto com Andrew Wiggins, eles conseguiram dar trabalho para o armador esloveno comandar o time visitante.

Mesmo assim, Luka ainda anotou 18 pontos nos dois primeiros quartos do jogo. No entanto, ele não conseguiu municiar muito bem os seus companheiros de time ofensivamente. Já no terceiro quarto, como de costume, os Warriors apertaram o ritmo de defesa, começaram a jogar em transição e ainda contaram com o brilhantismo de Stephen Curry.

Com isso, o time da casa conseguiu chegar no último período com 19 pontos de vantagem. Outra mudança no time do Warriors após o intervalo da partida foi que Klay Thompson começou a aparecer mais na quadra ofensiva e deixou a marcação de Doncic para o Wiggins.

Alteração que funcionou muito bem. No último quarto, os donos da casa continuaram aumentando a vantagem no placar e venceram o primeiro jogo da final da conferência oeste por 112 x 87. Luka Doncic terminou o jogo com 20 pontos, sendo que apenas 2 foram anotados no segundo tempo.

Warriors e Mavs voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (20), às 22h, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Hoje, às 21h30, tem o segundo jogo da final da conferência leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, com transmissão da ESPN 2Star+ e do NBA League Pass. O Heat lidera a série por 1 x 0.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você